Selfie épica de astronauta na ISS exibe reflexo da Terra em seu capacete

Selfie épica de astronauta na ISS exibe reflexo da Terra em seu capacete

Por Daniele Cavalcante | 05 de Fevereiro de 2020 às 18h15
Jessica Meir

A astronauta da NASA Jessica Meir, uma das participantes da primeira caminhada espacial exclusivamente feminina, compartilhou recentemente em sua conta no Twitter uma selfie incrível, diretamente do espaço. Ela disse em sua postagem que usou uma Nikon D5 com lente de 28 mm em uma caixa protetora.

São duas fotos. Uma delas é o seu reflexo sobre um dos painéis solares da Estação Espacial Internacional (ISS), que funcionou como um espelho. A curvatura da Terra pode ser vista atrás dela, na parte de baixo da imagem. A segunda foto é uma selfie, retratando seu rosto sorridente, enquanto a Terra pode ser vista no reflexo do capacete.

Buzz Aldrin foi o primeiro astronauta a tirar sua própria foto no espaço, enquanto fazia uma caminhada do lado de fora da nave, durante a missão Gemini 12, em 1966. Isso foi há mais de 50 anos, mas selfies espaciais ainda são difíceis, porém fascinantes.

Meir é membro da tripulação da ISS desde setembro de 2019. Ela viajou à estação na expedição Soyuz 61, que também ganhou uma fotografia marcante, feita por sua colega Christina Koch, que já estava a bordo da ISS. Em janeiro, Meir realizou duas caminhadas espaciais fora da estação, registrando algumas selfies para capturar beleza de flutuar no espaço.

Fonte: Futurism.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.