Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia da Selfie | Buzz Aldrin lembra que é dele a primeira selfie no espaço

Por| 21 de Junho de 2018 às 13h50

Link copiado!

Dia da Selfie | Buzz Aldrin lembra que é dele a primeira selfie no espaço
Dia da Selfie | Buzz Aldrin lembra que é dele a primeira selfie no espaço
Tudo sobre NASA

Neste dia 21 de junho, é celebrado o Dia da Selfie. A data foi criada por um DJ de uma estação de rádio norte-americana em 2014, com o objetivo de tirar um dia para celebrar os autorretratos digitais. No ano passado, a data acabou viralizando na internet, com uma imensidão de pessoas publicando suas selfies seguidas com a hashtag #NationalSelfieDay, ou somente #SelfieDay — coisa que está se repetindo em 2018.

Mas Buzz Aldrin, ex-astronauta da NASA que foi o segundo homem a pisar na Lua, em 1969, como tripulante da missão Apollo 11, aproveitou a data para lembrar a todos de que a primeira selfie tirada no espaço é de sua autoria. No Twitter, um usuário disse que seria muito legal ver Aldrin tuitando da Lua, caso as redes sociais já existissem naquela época. Então, o ex-astronauta de 88 anos respondeu lembrando o seguidor de sua façanha com a primeira selfie espacial, e ainda brincou, dizendo que "aquele foi um 'pau de selfie' bastante caro".

Continua após a publicidade

A foto icônica foi tirada, na verdade, na missão Gemini 12, em 1966, quando Aldrin fez sua primeira aventura espacial, três anos antes de se unir a Neil Armstrong na missão que, enfim, levou o homem à Lua. No vídeo abaixo, podemos ver Aldrin falando um pouco mais (em inglês) sobre como foi o processo de capturar um autorretrato em pleno vazio espacial:

Ele explica que, enquanto fazia outras fotografias a fim de registro da missão, em determinado momento pensou se seria possível fazer uma selfie (ainda que naquela época este termo não existisse) usando um filme ultravioleta. A ideia deu certo, e o resultado foi, então, a primeira selfie já tirada fora da Terra. A fotografia, por sinal, foi leiloada em 2015 por um valor de US$ 9.200.

Fonte: FOX News