Publicidade

Nave chega com sucesso à ISS e astronauta tira fotografia incrível do voo

Por| 25 de Setembro de 2019 às 22h40

Link copiado!

Nave chega com sucesso à ISS e astronauta tira fotografia incrível do voo
Nave chega com sucesso à ISS e astronauta tira fotografia incrível do voo
Tudo sobre NASA

Nesta quarta-feira (25), a espaçonave russa Soyuz foi lançada para levar uma nova equipe à Estação Espacial Internacional (ISS), incluindo Hazza AlMansoori, o primeiro astronauta dos Emirados Árabes Unidos a voar para o espaço. E a melhor imagem do lançamento foi capturada de dentro da própria estação na órbita da Terra.

Quem fez a fotografia foi Christina Koch, amiga da astronauta da NASA Jessica Meir, uma das integrantes da expedição Soyuz 61 lançada hoje. "Como é a aparência [da Soyuz] vista da @Space_Station quando sua melhor amiga realiza seu sonho de ir ao espaço", escreveu Koch em um tweet ao compartilhar a imagem. "Peguei a segunda etapa em andamento! Mal podemos esperar para recebê-la a bordo, equipe da Soyuz 61!", completou.

Veja a imagem no tweet abaixo:

Continua após a publicidade

Além de Jessica Meir e Hazza AlMansoori, o cosmonauta russo Oleg Skripochka completa o trio que se juntou à tripulação de seis pessoas que atualmente moram e trabalham na ISS. Meir e Skripochka permanecerão a bordo da estação até fevereiro, quando retornarão à Terra com Koch — que, por sinal, completará o maior voo espacial já realizado por uma mulher. Ela chegou à órbita em 14 de março.

Al Mansouri permanecerá no espaço por oito dias e retorna à Terra em 3 de outubro, com o cosmonauta da Roscosmos Alexey Ovchinin e o astronauta da NASA Nick Hague, que já estão na ISS por cerca de seis meses.

Fonte: Space.com