Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quase 11 milhões de nomes serão enviados a Marte com o rover Perseverance

Por| 27 de Março de 2020 às 15h35

Link copiado!

Quase 11 milhões de nomes serão enviados a Marte com o rover Perseverance
Quase 11 milhões de nomes serão enviados a Marte com o rover Perseverance
Tudo sobre NASA

Se você participou da campanha Send Your Name to Mars, em que a NASA convidou a população a enviar seus nomes para Marte, saiba que você é uma das 10.932.295 pessoas que já têm os nomes a bordo da nave que será lançada ao Planeta Vermelho este ano, na missão Mars 2020.

Três chips de silicone do tamanho de uma unha tiveram todos esses nomes gravados por feixe de elétrons. Além disso, foram inclusos os 155 finalistas do concurso Name the Rover, que teve como objetivo permitir a estudantes norte-americanos sugerirem o nome do veículo espacial que vai explorar Marte. O nome escolhido nesse concurso foi Perseverance.

Continua após a publicidade

Esses chips foram anexados a uma placa de alumínio no Perseverance no dia 16 de março. A placa também conta com um gráfico gravado a laser representando a Terra e Marte unidos pela estrela que fornece luz a ambos - o Sol. A ilustração também presta homenagem à arte que estamparam as placas da nave espacial Pioneer e das sondas Voyagers 1 e 2. Fixada no centro da parte traseira do rover, a placa será visível para as câmeras instaladas em um mastro do Perseverance.

No dia 21 de março, a equipe começou a configuração do rover. O lançamento está previsto para julho ou agosto e, por enquanto, a pandemia do novo coronavírus ainda não afetou o cronograma, de acordo com a NASA. Se tudo correr como o previsto, o Perseverance chegará à cratera marciana Jezero em 18 de fevereiro de 2021.

Ali, o rover buscará sinais de vida microbiana que pode ter vivido no passado, estudará o clima e a geologia de Marte, coletará amostras para trazer à Terra e ajudará a abrir o caminho para a futura exploração humana do Planeta Vermelho.

Fonte: NASA