Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estudantes dos EUA poderão escolher novo nome do rover Mars 2020, da NASA

Por| 26 de Junho de 2019 às 08h22

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

Previsto para ser lançado rumo a Marte no ano que vem, o rover Mars 2020, da NASA, mudará de nome. E a agência espacial escolheu duas organizações para realizar um concurso nos Estados Unidos para que alunos do ensino fundamental e médio possam nomear o robô exploratório.

O concurso se chama Name the Rover e estará aberto para a participação dos estudantes a partir de setembro deste ano. Com isso, a NASA pretende envolver jovens do país na exploração espacial, e o concurso também apoia metas nacionais para estimular o interesse geral nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Assim que iniciado, o concurso será hospedado na plataforma online Future Engineers, que servirá como um portal para o envio e análise de inscrições. A NASA, agora, está buscando voluntários para julgar as sugestões que serão enviadas em massa pelos estudantes norte-americanos. Moradores do país podem oferecer cinco horas de seu tempo livre para revisar todos os nomes sugeridos — e quem quiser se cadastrar para se tornar um juiz do concurso deve fazê-lo no site da Future Engineers.

Continua após a publicidade

O rover Mars 2020 pesa mais de mil quilos e, no Planeta Vermelho, buscará por sinais de vida microbiana, além de caracterizar o clima e a geologia do planeta. A missão também prevê a coleta de amostras para serem trazidas à Terra, preparando o caminho para a histórica chegada dos primeiros astronautas a Marte — o que poderá acontecer lá pelo final da década de 2030. O rover será lançado em julho de 2020 e tem previsão de pousar no Planeta Vermelho em fevereiro de 2021.

Fonte: NASA