Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível meteorito atinge casa nos Estados Unidos

Por| Editado por Patricia Gnipper | 10 de Maio de 2023 às 11h53

Link copiado!

OpenClipart-Vectors / 27376/Pixabay
OpenClipart-Vectors / 27376/Pixabay

Uma rocha metálica, que parece ser um meteorito, atingiu o telhado de uma casa de um município localizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na segunda (8). A rocha caiu na residência por volta das 14h, no horário de Brasília, e não deixou feridos.

A família estava em casa no momento da queda, e afirmam que o possível meteorito atingiu o chão do quarto e, depois, “pulou” para o teto; ele se movia tão rapidamente que abriu um buraco no teto. Depois, ele caiu no chão e foi encontrado pela moradora Suzy Kop.

“Parece que, o que quer que tenha caído do céu, veio pelo teto da janela de cima — ali fica o quarto do meu pai”, descreveu ela. Quando encontrou o objeto, o primeiro pensamento de Suzy foi que alguém tinha jogado uma pedra na casa deles.

Continua após a publicidade

Ela logo entrou em contato com a emergência e, assim que chegaram, os profissionais escanearam a casa em busca de sinais de resíduos e radiação. Segundo as autoridades locais, a rocha mede aproximadamente 10 cm por 15 cm e tem formato alongado.

É necessário analisar a rocha para determinar de onde ela veio, mas talvez ela seja um meteorito de “brinde” da chuva de meteoros Eta Aquáridas. O fenômeno ocorre todo ano e chegou ao pico no sábado (6).

Em uma publicação no Facebook, Mike Hankey, gerente de operações da Sociedade Americana de Meteoritos, reforça este cenário. “Isso é, quase ao certo, um meteorito, e provavelmente há muitos outros fragmentos espalhados pela cidade”, observou ele.

Continua após a publicidade

Já Gene Marlin, outro membro da instituição, alertou que, se alguém encontrar objetos do tipo, deve resistir à tentação de aproximar ímãs dele para verificar suas propriedades magnéticas. "Isso vai apagar dados científicos úteis que uma amostra 'fresca' como essa deve ter", disse.

Fonte: CBS NewsHopewell Township