Publicidade

NASA começa a testar trajes espaciais desenvolvidos pela SpaceX

Por| 13 de Agosto de 2019 às 19h05

Link copiado!

SpaceX/NASA
SpaceX/NASA

A SpaceX vem desenvolvendo trajes espaciais que astronautas da NASA usarão na Estação Espacial Internacional (e além) quando a nave Crew Dragon estiver em operação e, agora, a NASA já começou a testar estes trajes, contando com os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley nesta missão.

A dupla em questão vem fazendo "procedimentos de adequação" na sede da SpaceX, que fica na Califórnia, sob supervisão da NASA. A ideia é praticar todos os passos que acontecerão antes de um lançamento já vestindo os trajes, e a equipe também passou por vários testes que simulam situações de emergência dentro de um simulador da Crew Dragon.

A nave já fez um primeiro voo não tripulado com sucesso, acoplando-se à ISS em março deste ano, na missão que foi chamada de Demo-1. Já a Demo-2, a primeira com tripulação, mas ainda em caráter de testes, deveria ter acontecido em julho, mas a explosão da nave durante testes feitos em abril fez com que este cronograma fosse adiado. Espera-se que este primeiro lançamento tripulado da Crew Dragon rumo à ISS aconteça somente no ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: NASA