Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Missão indiana Chandrayaan-2 divulga sua primeira foto da Lua

Por| 22 de Agosto de 2019 às 23h10

Link copiado!

Astronomy.com/MENEZES FO
Astronomy.com/MENEZES FO

A missão indiana Chandrayaan-2, lançada no dia 22 de julho, divulgou no início do mês fotos incríveis da Terra vista do espaço. A espaçonave entrou em órbita da Lua nesta semana, e uma nova imagem divulgada pela Organização de Pesquisas Espaciais da Índia (ISRO) mostra sua vista privilegiada do nosso satélite natural.

Essa imagem foi capturada na quarta-feira (21), na órbita lunar, a uma distância de cerca de 2.650 km acima da superfície da Lua. A foto mostra parte do lado oculto da Lua, incluindo a cratera Apollo e o Mare Orientale.

Apesar de a imagem mostrar essa região específica, o destino da Chandrayaan-2 é outro: um local muito mais próximo ao polo sul da Lua, onde um rover pousará no dia 6 de setembro. Esse lugar foi escolhido em parte por causa de algumas descobertas missão anterior Chandrayaan-1, que detectou ali gelo congelado em crateras que estão permanentemente afastadas da luz do Sol.

Continua após a publicidade

Se a nave conseguir pousar com sucesso, a Índia será o quarto país a realizar tal façanha, depois da União Soviética, dos EUA e da China, e o primeiro a levar um rover ao polo sul lunar.

Fonte: Space.com