Publicidade

Chandrayaan-2 | Missão indiana divulga imagens da Terra a 5.000 km de distância

Por| 05 de Agosto de 2019 às 21h30

Link copiado!

NASA
NASA

A Agência de Pesquisa Espacial da Índia (ISRO) divulgou as primeiras imagens da Terra a serem capturadas pela missão Chandrayaan-2, com a nave estando a mais de 5.000 km de distância. Esta é a segunda missão lunar do país, lançada no dia 22 de julho, e será a primeira vez que os indianos pousarão uma nave na Lua. A missão anterior, Chandrayaan-1, foi apenas orbital. 

As fotos mostram com nitidez e qualidade uma perspectiva completamente diferente do nosso planeta. “As imagens que obtivemos da Terra a partir da espaçonave são nítidas e bastante impressionantes, e estamos felizes com a forma como a missão foi desenvolvida até agora”, destacou o presidente da ISRO, Kailasavadivoo Sivan.

Continua após a publicidade

O pouso da Chandrayaan-2 na superfície lunar está previsto para acontecer no dia 6 de setembro. No dia seguinte, o módulo estacionário Vikram deverá acionar o rover Pragyan para começar a exploração. A Chandrayaan-2 também carrega 14 cargas científicas e sua missão tem previsão para durar por até um ano.

Se tudo correr bem, a Índia se tornará o quarto país a fazer um pouso bem sucedido em nosso satélite natural, depois dos EUA, China e Rússia, e será o primeiro país a levar um rover ao polo sul lunar.

Fonte: FayerWayer