Publicidade

Mais uma caminhada espacial é feita com sucesso e baterias da ISS são renovadas

Por| 16 de Julho de 2020 às 18h40

Link copiado!

Mais uma caminhada espacial é feita com sucesso e baterias da ISS são renovadas
Mais uma caminhada espacial é feita com sucesso e baterias da ISS são renovadas
Tudo sobre NASA

Os astronautas da NASA Chris Cassidy e Bob Behnken realizaram com sucesso mais uma caminhada espacial na Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quinta-feira (16), com a missão de substituir baterias que ficam do lado de fora da estação. Esta foi o terceiro spacewalk da dupla com este objetivo.

Eles já haviam realizado parte da troca de baterias na caminhada anterior, e agora concluíram quase toda a substituição necessária. Os astronautas removeram seis baterias antigas de níquel-hidrogênio do último dos canais de energia da treliça de estibordo 6 (S6), instalaram três novas baterias de íon-lítio e instalaram três placas adaptadoras para completar o novo circuito de energia.

Continua após a publicidade

O controle da missão informa que todas as três novas baterias estão funcionando. Elas agora podem fornecer energia aprimorada e mais eficiente para as operações da estação orbital. Com isso, o projeto de 3 anos e meio de atualização do sistema de energia ISS está quase completo. Ainda há uma nova bateria de íon-lítio que chegou à estação em janeiro, deve ser instalada em uma futura caminhada espacial no final deste ano.

Behnken e Cassidy levaram seis horas para concluir o trabalho e já estão programados para realizar mais uma caminhada espacial na terça-feira (21). Entre as tarefas, eles removerão dispositivos que não são mais utilizados e começarão a preparar o módulo Tranquility para a instalação de uma câmara comercial fornecida pela NanoRacks, que deve chegar em uma nave da SpaceX ainda este ano.

Esta foi a nona caminhada espacial para cada astronauta. Behnken passou um total de 55 horas e 41 minutos em spacewalks e Cassidy passou 49 horas e 22 minutos em caminhadas no espaço.

Fonte: NASA