Publicidade

Jeff Bezos usará seu patrimônio multibilionário para financiar viagens espaciais

Por| 30 de Abril de 2018 às 17h20

Link copiado!

Jeff Bezos usará seu patrimônio multibilionário para financiar viagens espaciais
Jeff Bezos usará seu patrimônio multibilionário para financiar viagens espaciais

Jeff Bezos deu mais um passo rumo à realização de seu sonho de levar terráqueos para darem uma voltinha no espaço. O CEO da Blue Origin e da Amazon viu seu foguete New Shepard concluir com sucesso uma missão de decolagem e pouso no último domingo (29). E ele planeja gastar parte de sua fortuna para que esse sonho se torne realidade em um futuro próximo.

Segundo a Forbes, o patrimônio de Bezos vale mais de US$ 131 bilhões. Para ele, há uma única forma de investir esse dinheiro todo: viajando pelo espaço. Durante uma entrevista concedida ao CEO da Axel Springer, Mathias Döpfner, Bezos afirmou: "A única maneira que eu vejo para implantar esse recurso financeiro é convertendo meus ganhos na Amazon em viagens espaciais. É basicamente isso". Em seguida, Bezos disse que o trabalho que ele desenvolve na Blue Origin é o seu trabalho mais significativo no momento. "Estou atualmente liquidando cerca de US$ 1 bilhão por ano de ações da Amazon para financiar a Blue Origin. E pretendo continuar fazendo isso por um longo tempo", disse ele a Döpfner.

Levando pessoas para o espaço

A Blue Origin tem planos de levar civis para conhecer o espaço ainda nestte ano, mas, segundo o outro CEO da empresa, Robert F. Smith, isso só acontecerá quando a empresa estiver certa de que pode prover a segurança necessária para tal aventura.

Continua após a publicidade

Entretanto, o lançamento testado no domingo (29) é um primeiro passo em direção ao objetivo. Em sua conta pessoal no Instagram, Bezos postou um vídeo que mostra mais detalhes do lançamento do New Shepard:

"Tenho muita sorte de sentir que tenho um propósito voltado à missão com a Blue Origin, que é, penso eu, incrivelmente importante para a civilização a longo prazo. E vou usar meus recursos financeiros da Amazon para financiar isso”, disse.

Mas o CEO multibilionário também tem seus momentos de ostentação: em seu Instagram, há fotos das férias em família na Noruega, onde ficaram em um hotel de gelo e fizeram passeios com direito a cãezinhos puxando trenó:

Continua após a publicidade

Além de gastar com as férias e financiar viagens espaciais, Bezos também pretende colocar alguns dos recursos que possui em ações filantrópicas. Em junho de 2017, Bezos solicitou aos seus seguidores no Twitter conselhos de como planejar suas ações de caridade:

Por fim, Bezos declarou em sua entrevista a Döpfner: "Vou acabar fazendo uma mistura de coisas".

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC