Foguete New Shepard, da Blue Origin, completa missão de decolagem e pouso

Por Natalie Rosa | 30 de Abril de 2018 às 13h50
photo_camera The Verge

O foguete New Shepard foi lançado no Texas no último domingo (29), atingindo altitude máxima de quase 107 mil metros, completando a missão 8.

A nave, construída para um dia levar turistas para uma breve visita ao espaço, ainda pousou com sucesso de volta à Terra com ajuda de paraquedas. O processo de decolagem e pouso durou o total de apenas 10 minutos.

O New Shepard é um sistema de voo suborbital composto por um foguete e uma cápsula para transportar uma tripulação máxima de três pessoas. Por ser automatizado, ele é capaz de pousar tanto o foguete quanto a cápsula, que podem ser reutilizados da mesma maneira que os atuais foguetes da SpaceX.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para a missão 9, a tripulação foi composta apenas por Mannequin Skywalker, boneco que estava coberto de sensores para a coleta de dados valiosos sobre como passageiros humanos devem se sentir durante o lançamento, voo e pouso.

O sucesso da missão é um passo à frente para o projeto de Jeff Bezos, CEO da Blue Origin e da Amazon, de levar passageiros humanos para experenciarem, pelo menos por alguns minutos, a gravidade zero (além de ver imagens belíssimas da Terra lá do alto, claro).

Fonte: PC Mag

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.