Publicidade

Se você perdeu o último eclipse solar de 2020, veja essas fotos incríveis!

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga
Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga

Na segunda-feira (14), aconteceu o último eclipse solar de 2020. Em algumas regiões do hemisfério Sul, o eclipse foi total, com o Sol ficando totalmente encoberto pela Lua por pouco mais de três minutos. Aqui no Brasil, pudemos ver um eclipse parcial — mas, ainda assim, muitos conseguiram fazer registros incríveis do fenômeno.

Um eclipse solar acontece quando a Lua passa em frente ao Sol, bloqueando total ou parcialmente a luz da nossa estrela. Como a Lua não é muito grande, a sombra que ela projeta sobre nosso planeta não é capaz de cobrir muitas regiões. Por isso, o fenômeno costuma contemplar apenas alguns países de cada vez, o que faz com que o evento seja um tanto raro. Então, cada oportunidade que temos de assistir a um eclipse solar aqui no Brasil é especial.

Nas redes sociais, em particular em grupos dedicados à astrofotografia, muitas belas fotos do eclipse já foram divulgadas. Nesta matéria, você confere algumas das imagens mais legais que o Canaltech selecionou:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade


Abaixo, uma foto do eclipse solar total que foi visto na cidade de San Antonio Oeste, na Argentina:

Continua após a publicidade

E você? Conseguiu tirar alguma foto legal do eclipse solar de dezembro de 2020? Mostre seus registros no campo de comentários abaixo!