Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foto incrível mostra a Estação Espacial Internacional passando em frente à Lua

Por| 24 de Junho de 2022 às 16h15

Link copiado!

Andrew McCarthy / Reprodução
Andrew McCarthy / Reprodução

O fotógrafo e astrônomo norte-americano Andrew James McCarthy compartilhou recentemente um feito digno de nota: uma foto da Estação Espacial Internacional (ISS) passando em frente à Lua.

"Provavelmente a minha nova foto favorita de todos os tempos", disse ele. "Acordei às 1h30 da manhã para capturar uma cena rara - a Estação Espacial Internacional iluminada pelo Sol passando em frente a crateras icônicas sobre a Lua Minguante".

Continua após a publicidade

A imagem dá a impressão de que a ISS está pertinho da Lua, mas é uma ilusão. Na verdade ela está a mais de 400.000 km de nosso satélite, e a apenas 427 km de distância de nós.

Andrew menciona que as cores da Lua na imagem são reais, capturadas com uma segunda câmera para destacar a rica geologia do astro. O fotógrafo precisou ser "rápido no gatilho", já que a ISS passou pelo campo de visão de sua câmera em menos de um quarto de segundo.

Em um segundo tuíte vários quadros foram combinados em um pequeno vídeo mostrando a ISS passando sobre as crateras Eratósthenes, Copérnico, Kepler e Aristarco. Parece rápido? Acredite, o vídeo está em "câmera lenta"! A passagem real foi sete vezes mais rápida.

Continua após a publicidade

Andrew publicou em seu blog um post contando como as imagens foram capturadas, para ajudar quem tiver interesse em reproduzir seu feito. Topa um desafio?