Falcon 9, da SpaceX, é lançado com sucesso transportando três toneladas de carga

Por Natalie Rosa | 03 de Abril de 2018 às 10h07
Spaceflight Now
Tudo sobre

SpaceX

O lançamento do foguete Falcon 9 nesta segunda-feira (02) em Cabo Canaveral, na Flórida, foi bem-sucedido. O veículo espacial está levando quase três toneladas de suprimentos e equipamentos na cápsula Dragon para a Estação Espacial Internacional, em um voo que deve durar dois dias.

Além deste lançamento, outro Falcon 9 foi disparado da Califórnia no último dia 30 de março transportando satélites de comunicação da Iridium que serão implantados em órbita.

Este lançamento já é o 52º voo da SpaceX com um Falcon 9, sem contar o voo inaugural, e o foguete completa sua 14ª missão de reabastecimento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A cápsula com a carga deve se aproximar cerca de 10 metros da Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira, dia 04, para o descarregamento. Na sequência, terão início os procedimentos para o retorno à Terra. Entre o conteúdo da carga estão materiais científicos, hardwares para experimentações, suprimentos como alimentos e roupas, equipamentos espaciais, entre outros.

O lançamento completo está disponível no canal do YouTube da SpaceX:

Fonte: CBS News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.