Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esses voluntários ficarão confinados por 45 dias simulando viagem à lua Fobos

Por| Editado por Patricia Gnipper | 01 de Outubro de 2021 às 16h50

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre NASA

Nesta semana, a NASA anunciou uma equipe de voluntários que irão viver e trabalhar no Human Exploration Research Analog (HERA), um habitat no Johnson Space Center, da NASA, criado especialmente para servir como uma simulação do isolamento, confinamento e das demais condições que aguardam os astronautas que viajarem rumo a Marte no futuro. A tripulação tem quatro voluntários e eles vão participar de uma simulação rumo à lua Fobos, um dos dois satélites naturais do Planeta Vermelho.

As portas do habitat estavam programadas para serem fechadas nesta sexta-feira (1º), e a tripulação ficará confinada até o dia 15 de novembro. Conforme “viajam” nessa jornada, eles vão experimentar atrasos cada vez maiores na comunicação com o mundo externo e, depois, quando “chegarem” a Fobos, o atraso no envio e recebimento de sinais irá durar até cinco minutos. Quando isso acontecer, a tripulação e a equipe na coordenação da missão terão que descobrir uma forma de se comunicar para reduzir os impactos nas operações, sem abrir mão da autonomia dos tripulantes.

Continua após a publicidade

Para isso, a NASA selecionou candidatos para duas tripulações. A primária contará com a Dra. Lauren Cornell, mestre em engenharia biomédica que serve como pesquisadora da Força Aérea dos Estados Unidos, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias que ajudem no avanço da medicina de diagnóstico. Outro membro é Monique Garcia, mestre em ciência da cinesiologia que soma 12 anos de serviço militar com a Guarda Aérea Nacional e, no momento, está encarregada de desenvolver uma interface de usuário para um sistema de telescópios para a rede Deep Space Network, da NASA.

Chris Robertson, por sua vez, é engenheiro de projetos responsável pela integração de ponta a ponta e operações em órbita, e já atuou como controlador de voo de operações de carga durante o programa dos ônibus espaciais. Por fim, Madelyne Willis, ecologista microbiana, está trabalhando em uma pesquisa em ecologia polar, e estará envolvida em projetos para o desenvolvimento de novos instrumentos de espectroscopia para a exploração planetária.

Já a tripulação de reserva conta com Justin Lawrence e Pu Wang. Lawrence é candidato a Ph.D. em ciência planetária e, atualmente, trabalha com um veículo submarino que une a exploração robótica à microbiologia, para estudar a habitabilidade no oceano e interações sob o gelo da Antártida. Enquanto isso, Wang é gerente da equipe de engenheiros na Boeing, e tem experiência em mais de 10 programas comerciais e militares na indústria da aviação e aeroespacial.

Fonte: NASA