Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresário que foi ao espaço com William Shatner morre em acidente de avião

Por| Editado por Patricia Gnipper | 15 de Novembro de 2021 às 17h50

Link copiado!

Blue Origin
Blue Origin

Um dos companheiros de Willian Shatner no voo turístico da Blue Origin, Glen de Vries, morreu aos 49 anos em um acidente de avião na última semana. Ele estava a bordo de um monomotor que caiu em uma floresta de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O avião Cessna 172 caiu em uma área arborizada de um parque estadual, cerca de 40 minutos antes do pôr-do-sol, de acordo com a Federal Aviation Administration (FAA), que investiga o acidente. O instrutor de voo, Thomas Fischer, de 54 anos, também não resistiu. Maria Njoku, porta-voz da FAA, disse que um relatório preliminar sobre o motivo da queda do avião será divulgado em aproximadamente uma semana, mas o relatório inicial confirma que a aeronave foi destruída no acidente, ocorrido "em circunstâncias desconhecidas".

Continua após a publicidade

De Vries começou seu treinamento de piloto privado com Fischer em fevereiro de 2016, de acordo com o site da Fischer Aviation. Ele comprou seu próprio Diamond monomotor em 2020 e tinha um crachá de Pilot Proficiency, emitido pela FAA. O crachá é concedido a pilotos que mantêm a proficiência em noções básicas de voo, para ajudar a mitigar acidentes devido a erro humano.

De Vries também foi co-fundador da Medidata Solutions, uma empresa de tecnologia lançada em 1999, atualmente considerada uma das plataformas de pesquisa clínica mais usadas do mundo, de acordo com o perfil do empresário e turista espacial publicado pela Blue Origin, antes de sua viagem ao espaço.

O fundador e CEO da Blue Orign, Jeff Bezos, publicou seus pêsames no Twitter, afirmando estar "de coração partido". Ele mencionou ainda que De Vries era “cheio de vida” e fazia todos rirem.

Continua após a publicidade

Fonte: New Jersey Herald, BBC