Publicidade

Empresa chinesa planeja enviar turistas ao espaço suborbital em 2027

Por  • Editado por Luciana Zaramela | 

Compartilhe:
Drajt/Pixabay
Drajt/Pixabay

A chinesa Deep Blue Aerospace continua os preparativos para iniciar seus voos espaciais turísticos. Em um comunicado publicado na quarta (23), a companhia revelou que planeja levar seus primeiros clientes ao espaço suborbital em 2027. 

O ingresso para as viagens deve custar 1,5 milhão de RMB, valor equivalente a R$ 1.189.776,00 na cotação atual, e os dois primeiros bilhetes seriam vendidos na quinta (24). Segundo o comunicado, o valor vai oferecer aos passageiros “muito mais que uma breve sensação de ausência de peso”.

A empresa afirma que seus clientes vão “experimentar a vastidão e o mistério do universo, além de testemunhar a paisagem magnífica além da Terra. Esta vai ser uma viagem espacial completa e multisensorial inesquecível pelo resto da vida”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O comunicado trouxe também algumas ilustrações do sistema de voos espaciais suborbitais da Deep Blue. O veículo parece ser composto por um foguete e uma cápsula que lembram o New Shepard, foguete usado pela Blue Origin em seus voos suborbitais turísticos. 

O New Shepard conta com uma cápsula para seis passageiros e um foguete. Durante os lançamentos, os tripulantes podem curtir alguns minutos da sensação de ausência de peso enquanto observam a Terra em meio à escuridão do espaço. Os voos da Blue Origin duram aproximadamente 10 minutos. 

É provável que os voos da Deep Blue sejam semelhantes, mas ainda deve demorar um pouco até acontecerem. Segundo a companhia, o sistema vai passar por vários testes em 2026 para garantir a segurança e confiabilidade dos voos suborbitais; tudo correndo bem, os primeiros voos devem ser comercializados em 2027.

Fonte: Space.com