Publicidade

Elon Musk envia 2º lote de internet Starlink e baterias Tesla para a Ucrânia

Por| Editado por Patricia Gnipper | 10 de Março de 2022 às 12h05

Link copiado!

Starlink
Starlink
Elon Musk

O segundo lotes de terminais Starlink chegou à Ucrânia nesta quarta-feira (9), conforme apontou o vice-primeiro ministro do país, Mykhailo Fedorov, em seu Twitter. O primeiro lote, entregue no mês passado, tem ajudado os ucranianos a manter serviços de emergência on line em meio a guerra.

O primeiro lote chegou ao país no mês passado para ajudar a Ucrânia a se manter conectada após a interrupção de importantes infraestruturas. A jugar pelo tamanho das caixas, as novas unidades parecem ser o modelo retangular atualizado da rede Starlink.

Continua após a publicidade

Além disso, a SpaceX enviou um auxílio ao fornecimento de energia para mantê-los em atividade. Em resposta à publicação de Fedorov, Elon Musk disse: “enviamos adaptadores de energia para isqueiros de carros, pacotes solares/baterias e geradores para locais onde não há eletricidade disponível”.

Ao que tudo indica, as baterias são unidades Powerwall, da Tesla, outra empresa de Musk. Com todas essas ferramentas oferecidas, a SpaceX espera ajudar a manter as comunicações vitais da Ucrânia conectadas, mesmo que todas as infraestruturas do país sejam interrompidas pela guerra.

A Tesla e SpaceX também estão trabalhando para fornecer energia gratuita aos países vizinhos da Ucrânia, ofertando até três meses de pagamento adiantado para funcionários ucranianos que forem convocados para defender o país.

Continua após a publicidade

Fonte: Via Space Explored