Brasil tenta parceria com SpaceX e Boeing para lançar foguetes até 2021

Por Ares Saturno | 22 de Fevereiro de 2018 às 13h57
Tudo sobre

SpaceX

O Brasil foi em busca de dois grandes nomes da exploração espacial, Boeing e SpaceX, para tentar firmar uma parceria visando o lançamento de foguetes em missões espaciais do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão.

"Ainda não há nenhuma parceira fechada, mas estamos conversando e negociando com várias empresas do setor aeroespacial, incluindo a SpaceX, para o uso da nossa base em Alcântara. Algumas dessas conversas estão bem adiantadas e devemos anunciar a primeira parceria em breve", afirmou o major-brigadeiro Luiz Fernando Aguiar, presidente da Comissão Coordenadora de Implementação de Sistemas Espaciais da FAB (Força Aérea Brasileira), em entrevista ao UOL.

A Aeronáutica brasileira, em novembro passado, recebeu diversos representantes de empresas que atuam na exploração espacial, como a Vector Space Systems, Microcosm, Boeing e Lockheed Martin. Ainda segundo o major-brigadeiro, representantes da SpaceX também viriam à reunião com a Aeronáutica em novembro, mas cancelaram a visita devido a imprevistos relacionados com os preparativos do lançamento do Falcon Heavy, o foguete mais poderoso da atualidade, lançado com sucesso no último dia 6 de fevereiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de conhecer o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, os representantes das empresas também foram levados para conhecer o complexo aeroespacial de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.