Blue Origin alcança sucesso em teste e lança foguete com cápsula de tripulação

Por Jessica Pinheiro | 20 de Julho de 2018 às 14h16

O envio de pessoas para o espaço está cada vez mais perto, com a Blue Origin programando a venda de ingressos para tal atividade. Estima-se que valor dos cupons deverá ser entre US$ 200.000 e US$ 300.000 e, mesmo com o preço, as pessoas estão ansiosas pela oportunidade de decolar para o espaço e visitar a galáxia.

No início desta semana, Jeff Bezos completou mais um importante teste ao separar a cápsula com sua tripulação do foguete propulsor, tudo isso ao vivo. As pessoas a bordo acionaram o motor de escape no momento exato, o que também ajudou no sucesso da missão e garantiu um sinal verde para o experimento. Espera-se, portanto, que a meta da Blue Origin pode se tornar totalmente operacional até o final de 2018.

O lançamento durou cerca de 150 segundos, e após isso o motor foi desligado. A cápsula então seguiu o trajeto e o propulsor mergulhou de volta em direção à Terra, engatando seu equipamento de pouso e utilizando os freios movidos a foguetes para retornar com segurança ao solo. Tudo isso graças às peças e boosters reutilizáveis da SpaceX que compõem o foguete Shepard da Blue Origin.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Enquanto isso, a cápsula flutuou por cerca de nove minutos e atingiu uma velocidade máxima de 2.236 mph a uma altura total de 389.846 pés acima da superfície da Terra. A operação durou um total de onze minutos e conquistou o público, que estava assistindo ao vivo à transmissão pelo YouTube da Blue Origin. Durante os testes, os engenheiros da Blue Origin colocaram um manequim dentro da cápsula para representar um passageiro humano.

 

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.