Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Artefatos usados por Buzz Aldrin durante a Apollo 11 irão a leilão neste mês

Por| 19 de Julho de 2022 às 12h07

Link copiado!

NASA
NASA

Vários itens que pertenceram ao astronauta Edwin "Buzz" Aldrin e foram ao espaço, na missão Gemini XII, ou à Lua, na Apollo 11, serão leiloados pela Sotheby's neste mês. Batizado de "Buzz Aldrin: American Icon" (Buzz Aldrin: Ícone Americano), o leilão ocorrerá na próxima terça-feira (26), com exibição dos itens na sede da Sotheby's em Nova Iorque entre os dias 21 e 25 de julho.

Os destaques incluem a jaqueta que Aldrin usou em sua histórica jornada à Lua na Apollo 11; o famoso disjuntor quebrado que quase acabou com a vida da tripulação durante a missão, e a caneta hidrográfica que os salvou, e documentos completos que estiveram a bordo e foram essenciais para o sucesso da missão, como a Apollo 11 LM Systems Activation Checklist, os LM Rendezvous Charts, cartões com anotações sobre o Módulo Lunar e Módulo de Comando e mais.

Também estão inclusos no lote listas de verificação da missão Gemini XII e uma flâmula com o texto "Go Army, Beat Navy!" que Aldrin exibiu em uma caminhada espacial durante a missão. Além disso, há também outros itens relacionados à vida e carreira de Aldrin, como a Medalha Presidencial da Liberdade que ele recebeu do Presidente dos EUA, Richard Nixon, em 1969.

Continua após a publicidade

"Esses objetos não apenas testemunharam a maior conquista da humanidade, mas muitos deles tornaram essa conquista possível", disse Cassandra Hatton, chefe global de departamento da Sotheby's e especialista sênior em ciência e cultura pop, em um vídeo sobre a venda. "Estes são artefatos históricos importantes daquele maior momento da história humana. Eles nos lembram do que a humanidade pode realizar."

Fonte: Sotheby's