Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartwatch Amazfit T-Rex 2 passa por teste de resistência no espaço

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Julho de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Amazfit
Divulgação/Amazfit

Recém-lançado no Brasil, o Amazfit T-Rex 2 é um relógio inteligente de alta resistência e com GPS integrado voltado para praticantes de esportes radicais. Colocando essas qualidades à prova, o smartwatch da Amazfit foi enviado recentemente para um passeio no espaço.

Com o lançamento em Sheffield, no Reino Unido, o T-Rex 2 foi enviado ao espaço com a ajuda de uma espaçonave leve com sistemas de rastreamento e controle funcional. Então, uma câmera a bordo registrou o incrível passeio de duas horas e meia.

Voando a uma velocidade média de 290 km por hora, o dispositivo atingiu a altitude máxima de 34,5 quilômetros. Nesta altura, o relógio enfrentou temperaturas de até 64ºC negativos e suportou a pressão do ar intensa inferior a 0,2% do que é encontrado ao nível do mar.

Continua após a publicidade

Veja o resumo do passeio espacial do Amazfit T-Rex 2:

O experimento com o Amazfit T-Rex 2 colocou à prova as 15 certificações de nível militar do relógio inteligente. Além de ampla resistência a alta e baixa pressão, a marca destaca que o modelo suporta temperaturas extremas, como frio de 40ºC negativos até calor extremo de 70ºC.

O voo espacial também testou o desempenho do posicionamento dual-band do smartwatch com suporte para cinco sistemas de satélite. O passeio completo foi registrado com o GPS integrado do aparelho e, depois, os dados de movimentação foram confirmados pela equipe operacional Sent Into Space em solo.

Continua após a publicidade

“Há muitos smartwatches no mercado, mas poucos que nos deixam confiantes em fazer um de nossos lançamentos no Vale da Morte, ou nas geleiras na Islândia, ou em uma viagem aquática no Pacífico. Quero dizer, este é um relógio que pode ir ao espaço e voltar funcionando normalmente e sem um arranhão”, comentou um dos técnicos do projeto.

Um ponto polêmico é que a comunidade internacional não considera a altura de 30 km como sendo "espaço", já que, apesar de já ser possível ver a curvatura da Terra, ainda fica dentro da atmosfera — chegando à zona da estratosfera. Normalmente são considerados como viagens espaciais apenas voos que ultrapassem a barreira dos 80 km (EUA) ou 100 km (resto do mundo). 

Outras especificações do Amazfit T-Rex 2

Continua após a publicidade

O Amazfit T-Rex 2 tem um corpo feito de liga de polímero e traz tela touchscreen AMOLED circular de 1,39 polegada. Com visual semelhante aos clássicos relógios esportivos, o modelo possui um acabamento fosco antireflexo e quatro botões físicos.

Equipados com sensores para monitoramento de saúde, o smartwatch registra dados de frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue, estresse e qualidade do sono. Tal como, o dispositivo realiza o acompanhamento de mais de 150 modalidades esportivas.

O relógio inteligente da Zepp Health tem certificação de resistência à pressão d’água de até 10 ATM (mergulhos de até 100 metros). Por fim, o acessório possui bateria com autonomia de até 24 dias para o uso normal.

Com todas essas configurações robustas, o Amazfit T-Rex 2 estreou no mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 1.540.

Continua após a publicidade

Fonte: Amazfit