Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna | Roteiro da sequência já está parcialmente escrito

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Abril de 2021 às 10h51

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O enorme romance sci-fi Duna ganhou uma nova adaptação pelas mãos do cultuado diretor Denis Villeneuve. Como já sabíamos, um filme não daria conta da história toda e os fãs já questionavam se haveria uma sequência. Muito antes do resultado das bilheterias, no entanto, surge o anúncio de que o co-roteirista Eric Roth já escreveu parte da sequência de Duna.

A informação surgiu durante uma entrevista de Roth ao Collider, oportunidade em que ele falou também sobre o primeiro Duna, aguardado para outubro deste ano. Roth disse que trabalhar em Duna foi “maravilhoso”, o que se deve, em certa medida, à amizade que ele tem com o diretor. “Eu fiz alguns trabalhos para Denis em A Chegada e nos tornamos meio que almas gêmeas”, explicou. “E, então, quando Duna apareceu, ele me perguntou se eu poderia participar.”

Duna é escrito por Roth ao lado de Villeneuve e Jon Spaihts (Prometheus, Doutor Estranho) e Roth explicou também como funcionou a dinâmica do trio. Roth disse ter escrito um primeiro rascunho “grande, completo e sobrescrito” ao seu estilo, com certas coisas que ele considerou especiais. O roteiro, no entanto, precisava ser lapidado, o que acabou sendo feito em parte pelo próprio Villeneuve.

Continua após a publicidade

Após a escrita de Roth e o tratamento de Villeneuve, a equipe trouxe “um escritor chamado Jon Spaihts, que é um escritor maravilhoso e que manteve os pés no chão.” Roth também confirmou que o filme adapta apenas a primeira parte do livro Duna:

É completamente a primeira metade. Sim. Não sabia quando começamos, então acho que adaptei um pouco mais do que a primeira metade e comecei a ir para a segunda metade do livro. Mas eu vi o filme, é praticamente a primeira metade.

Quando questionado sobre a sequência, Roth explicou que foi feito um esboço do que poderia ser visto em uma potencial sequência como parte dos requerimentos para a aquisição dos direitos da obra. Sua participação na sequência, porém, pode não acontecer. “Devo dizer que acho que fiz tudo o que posso. Eu também tenho outras coisas que quero fazer. Tenho 76 anos e essas coisas obviamente demoram muito para serem feitas”, completou.

Continua após a publicidade

Eric Roth é conhecido por escrever os roteiros de grandes filmes como Forrest Gump: O Contador de Histórias, Ali, Munique, O Curioso Caso de Benjamin Button e Nasce Uma Estrela. Atualmente, Roth está adaptando o romance de David Grann para o filme Killers of the Flower Moon, de Martin Scorsese.

Fonte: Collider