Wesker é destaque de novo vídeo de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Wesker é destaque de novo vídeo de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2021 às 16h30
Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures divulgou nesta quarta-feira (28) uma das amostras mais reveladoras de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City — pelo menos para os fãs mais fanáticos. Albert Wesker (Tom Hopper, de The Umbrella Academy) é o foco de um novo especial, no qual o diretor Johannes Roberts afirma que esta será a história de origem do vilão que permeou os eventos de boa parte dos títulos da franquia de games.

A ideia do personagem, segundo Hopper, foi criar uma versão do antagonista que não fosse estereotipada, mas sim alguém de quem os espectadores pudessem gostar. A ideia, afirma, é mostrar quem ele realmente é sob os óculos escuros, que são a característica principal do Albert Wesker dos games, mas uma ausência notável na caracterização do personagem em Bem-Vindo a Raccoon City.

No primeiro Resident Evil, Wesker é o líder dos S.T.A.R.S., o time de elite da polícia de Raccoon City, mas também tem um envolvimento direto com a Umbrella, responsável pelas aberrações biológicas que os agentes investigam. O filme, porém, deve mostrar seu relacionamento com Jill Valentine (Hannah John-Kamen), outra personagem querida dos fãs, e, segundo o diretor, também a evolução do vilão até se tornar aquele que os fãs conhecem bem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Roberts volta a apontar a fidelidade, afirmando sentir que o longa é como uma versão filmada dos jogos. Algumas imagens corroboram isso, como a entrada dos personagens na mansão do primeiro game da série e até mesmo a presença do clássico enigma do piano, com direito à Sonata ao Luar, de Mozart. Desta vez, porém, parece que é Wesker e não Jill quem interpreta a melodia.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City vem ganhando especiais diários com foco em cada um dos personagens principais. Claire Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robbie Amell) e Leon Kennedy (Avan Jogia) já receberam os seus, enquanto o filme também deve contar com nomes como William Birkin (Neal McDonough), Ada Wong (lily Gao) e Richard Aiken (Chad Rook).

A estreia está marcada para o dia 2 de dezembro no Brasil, uma semana depois do lançamento nos Estados Unidos. Roberts (Medo Profundo: O Segundo Ataque) dirige e também assina o roteiro, que tem como foco principal os eventos de Resident Evil 2, mas, como visto, também deve incluir os acontecimentos do primeiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.