Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wesker é destaque de novo vídeo de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures divulgou nesta quarta-feira (28) uma das amostras mais reveladoras de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City — pelo menos para os fãs mais fanáticos. Albert Wesker (Tom Hopper, de The Umbrella Academy) é o foco de um novo especial, no qual o diretor Johannes Roberts afirma que esta será a história de origem do vilão que permeou os eventos de boa parte dos títulos da franquia de games.

A ideia do personagem, segundo Hopper, foi criar uma versão do antagonista que não fosse estereotipada, mas sim alguém de quem os espectadores pudessem gostar. A ideia, afirma, é mostrar quem ele realmente é sob os óculos escuros, que são a característica principal do Albert Wesker dos games, mas uma ausência notável na caracterização do personagem em Bem-Vindo a Raccoon City.

Continua após a publicidade

No primeiro Resident Evil, Wesker é o líder dos S.T.A.R.S., o time de elite da polícia de Raccoon City, mas também tem um envolvimento direto com a Umbrella, responsável pelas aberrações biológicas que os agentes investigam. O filme, porém, deve mostrar seu relacionamento com Jill Valentine (Hannah John-Kamen), outra personagem querida dos fãs, e, segundo o diretor, também a evolução do vilão até se tornar aquele que os fãs conhecem bem.

Roberts volta a apontar a fidelidade, afirmando sentir que o longa é como uma versão filmada dos jogos. Algumas imagens corroboram isso, como a entrada dos personagens na mansão do primeiro game da série e até mesmo a presença do clássico enigma do piano, com direito à Sonata ao Luar, de Mozart. Desta vez, porém, parece que é Wesker e não Jill quem interpreta a melodia.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City vem ganhando especiais diários com foco em cada um dos personagens principais. Claire Redfield (Kaya Scodelario), Chris Redfield (Robbie Amell) e Leon Kennedy (Avan Jogia) já receberam os seus, enquanto o filme também deve contar com nomes como William Birkin (Neal McDonough), Ada Wong (lily Gao) e Richard Aiken (Chad Rook).

Continua após a publicidade

A estreia está marcada para o dia 2 de dezembro no Brasil, uma semana depois do lançamento nos Estados Unidos. Roberts (Medo Profundo: O Segundo Ataque) dirige e também assina o roteiro, que tem como foco principal os eventos de Resident Evil 2, mas, como visto, também deve incluir os acontecimentos do primeiro.