Publicidade

Warner Bros. Discovery anuncia divisão em duas empresas separadas

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

A Warner Bros. Discovery anuncia nesta semana a divisão em duas empresas separadas e de capital aberto: a  Warner Streaming & Studios e a Warner Global Networks. Segundo atual presidente a Warner Bros. Discovery e futuro CEO da Warner Streaming & Studios, David Zaslav, a iniciativa já traz imediatamente isenção de impostos até meados de 2026 e mudanças estratégicas que visam permitir que cada nova unidade maximize seu potencial e aprimore seu foco.

Como dito, Zaslav liderará a Streaming & Studios, que abrangerá a Warner Bros. Television, a Warner Bros. Motion Picture Group, o DC Studios, a DC Comics, a HBO, a HBO Max (incluindo esportes internacionais), a Warner Bros. Games, Tours, Retail and Experiences e suas instalações de produção de estúdio.

Da mesma forma, Gunnar Wiedenfels, atual CFO da Warner Bros. Discovery, liderará a Global Networks. Este segmento incluirá as principais marcas de entretenimento, esportes e notícias televisivas em todo o mundo, como CNN, TNT Sports (EUA), Discovery, os principais canais abertos da Europa e produtos digitais como Discovery+ e Bleacher Report.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dez anos de projetos da DC

Durante o anúncio dessa divisão, David Zaslav apresentou um empolgante plano de dez anos para os próximos projetos da DC, destacando Superman e Supergirl, de James Gunn, como iniciativas-chave. 

Na teleconferência sobre investimentos, Zaslav compartilhou suas perspectivas para a DC: "Estamos muito animados com o Superman, estamos quase concluindo a Supergirl, um ótimo plano da DC, um plano de dez anos"

Vale destacar que a confirmação de que a DC Comics estará sob a responsabilidade da divisão Streaming & Studios pode ser considerada uma boa notícia, pois isso significa que a empresa deverál ter visão criativa e estratégica unificada para a marca DC dentro da nova estrutura. Como exemplo, iniciativas centradas em quadrinhos, como o recente Superman Summer, promovem os filmes de James Gunn por meio de artes temáticas e referências dentro das revistas.

Quanto ao que os fãs podem esperar, Zaslav mostrou um teaser: "Vamos nos dedicar cada vez mais ao melhor conteúdo que temos, sabe, que as pessoas veem e amam em todo o mundo, seja O Senhor dos Anéis ou a DC. E Mike [De Luca] e Pam [Lifford] estão realmente buscando explorar as grandes marcas. Ainda faremos muito trabalho original, mas explorando aquelas grandes marcas que nos dão uma vantagem real no mercado."

Por enquanto, não há grandes anúncios específicos já com vestígios dessas mudanças. Contudo, a facilidade de trânsito que Zaslava poderá entre as propriedades intelectuais da Warner poderá trazer resultados muito curiosos e interessantes, a exemplo de crossovers entre personagens da DC com as de outras franquias — algo que acontece bastante nos quadrinhos da DC Comics, por exemplo.

Seguimos de olho no que vem por aí.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*