Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Viúva Negra | Primeiras impressões apontam semelhanças com outro filme da Marvel

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2021 às 11h59

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Ainda faltam algumas semanas para Viúva Negra finalmente deixar as gavetas da Disney e ser lançado, mas já tem gente assistindo ao novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e trazendo algumas primeiras impressões bem positivas. Tanto que muitos o comparam a um dos melhores filmes do estúdio.

De acordo com a diretora Cate Shortland, a reação de muitos espectadores nas exibições-teste foi de comparar a aventura solo de Natasha Romanoff com Capitão América: Soldado Invernal, que ainda é tido por muitos como uma das melhores histórias do MCU até agora.

Em entrevista ao site Fandango, Shortland explicou que muitas pessoas viram semelhanças na estrutura dos dois filmes e que, segundo ela, isso acontece por uma combinação de fatores. A principal delas é que ambas as produções são focadas na ação, mas sem deixar de lado a parte emocional. Como a própria diretora destaca, tanto Viúva Negra quanto Soldado Invernal são filmes com coração que podem até ter um momento sombrio aqui e ali, mas que se abrem novamente para levar seus personagens adiante.

Continua após a publicidade

Essa impressão do público não chega a ser nenhuma grande surpresa, já que estamos falando de dois filmes de super-herói cujo cerne é a espionagem. Todo o material promocional de Viúva Negra, por exemplo, é calcado no fato de que tanto a personagem quanto a sua família estão juntos por causa de uma missão, então faz todo o sentido essa comparação com o segundo Capitão América.

Além disso, Shortland pontuou outras referências que ajudaram a compor o filme protagonizado por Scarlett Johansson. Entre as inspirações estão Onde os Fracos Não Têm Vez e até mesmo um pouco de Thelma e Louise.

Viúva Negra chega ao Premier Access do Disney+ no dia 9 de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: Fandango