Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix vai fazer filme sobre cachorro vira-lata caramelo

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Junho de 2024 às 15h58

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Conhecido popularmente como símbolo nacional do Brasil, o vira-lata caramelo — aquele cachorro simpático, de pelo curto e claro, bem comum no nosso país — ganhará um filme para chamar de seu. A Netflix anunciou durante o Rio 2C, maior evento de criatividade da América Latina, o longa Caramelo, filme dirigido por Diego Freitas (O Lado Bom de Ser Traída).

Apesar de não ter dado detalhes da trama, o streaming garantiu que o longa entregará uma história de arrancar o fôlego e as lágrimas dos assinantes, e que o cão-ator Amendoim já está em treinamento. "É o primeiro projeto protagonizado por esse ícone da cultura brasileira", comentou Gabriel Gurman, diretor de filmes da Netflix no Brasil.

Continua após a publicidade

A verdade é que, se ele fizer tanto sucesso quanto Messi, o cão-protagonista do filme indicado ao Oscar Anatomia de Uma Queda, o streaming não terá do que reclamar.

Ainda no evento, o público pôde dar uma espiadinha exclusiva nos treinos do astro de quatro patas, que subiu ao palco acompanhado pelo diretor e por Iafa Britz, sócia e produtora de cinema da Migdal Filmes, empresa responsável pela obra.

Vale lembrar que a Migdal é um nome por trás de vários sucessos do cinema brasileiro, como os três longas da saga Minha Mãe é Uma Peça, Nosso Lar, a comédia Linda de Morrer com Glória Pires, e agora O Diário de Um Mago, filme que adapta o romance homônimo de Paulo Coelho e também foi anunciado no evento.

Além de Caramelo: o que mais vem por aí?

A Netflix revelou que as novidades do streaming não param por aí e ainda incluem Pedaço de Mim, que estreia no dia 5 de julho e é uma série dramática protagonizada por Juliana Paes, no qual ela vive uma mãe que engravida de gêmeos de pais diferentes; Nova Cena, um reality musical brasileiro e Pssica, minissérie baseada no livro homônimo escrito por Edyr Augusto que entra em produção em breve no Pará e cuja trama acompanha a vida de Janalice, Preá e Mariangel, três estranhos que entram em rota de colisão enquanto navegam pelos rios da Amazônia atlântica. A adaptação será comandada por Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Por fim, a última novidade é Os Quatro da Candelária, série baseada na  trágica noite conhecida como Chacina da Candelária, em que oito jovens em situação de rua foram mortos em frente a uma igreja no Rio de Janeiro em 1993. O enredo acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças.