Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Velozes e Furiosos terá filme focado em vilã de Charlize Theron, diz Vin Diesel

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2021 às 10h10

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Já era da vontade do elenco de Velozes e Furiosos ter um spin-off totalmente feminino da saga, contando com o retorno de todas as mulheres que já participaram dos filmes. Agora, ao que tudo indica, o projeto finalmente vai sair do papel e de fato ganhar vida na frente das câmeras.

Em um relatório de novidades sobre os futuros trabalhos de Charlize Theron, a Variety revelou que Vin Diesel, estrela da franquia automobilística, confirmou que os roteiristas estão trabalhando num spin-off de Velozes e Furiosos focado na personagem da atriz. A vencedora do Oscar apareceu pela primeira vez na série no filme oito, interpretando a ciberterrorista Cipher, uma vilã fria e calculista que chantageou Dominic Toretto para obter ogivas nucleares.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que um spin-off protagonizado por uma mulher entra em discussão. Em 2019, Vin Diesel chegou a tornar pública a vontade de ter um filme feminino da franquia — obviamente, isso não aconteceu, por mais que o ator tenha revelado ter um "roteiro pronto que viria no próximo mês". Agora, com a informação da Variety, parece que o projeto enfim começará a ser desenvolvido, mas não há mais detalhes sobre data de estreia ou nomes atrelados à produção.

Essa confirmação chega após parte do elenco de F9 revelar em uma entrevista ao SiriusXM a vontade de ter um filme 100% feminino. Ludacris, que interpreta Tej na franquia, declarou que essa possibilidade poderia vir por meio de um spin-off: "Todas as mulheres fortes que estão nesse filme merecem [um spin-off]". A colega de elenco, Jordana Brewster, que dá vida à Mia Toretto, concordou com a ideia e acrescentou ao papo: "Já ouvi esses rumores e acho que seria incrível".

Continua após a publicidade

Meses antes da estreia do nono filme, Michelle Rodriguez chegou a revelar que precisou condicionar sua participação na sequência automobilística em troca de uma mulher na sala de roteiristas. “Muito da minha necessidade de ter uma escritora feminina era realmente mais sobre franqueza”, revelou a intérprete de Letty Ortiz durante um bate-papo com o SiriusXM. "É  como ter que lembrá-los [os roteiristas homens] gentilmente nos bastidores por anos que você existe, sabe?".

Em Velozes e Furiosos 9, personagens como Letty Ortiz, Mia Toretto e Ramsey possuem não só mais tempo de tela como também mais espaço na história de um modo geral. "Conseguimos encontrar um pouco mais de atenção e amor para as mulheres. Tenho esperanças de que isso será mostrado no produto final", declarou Michelle Rodriguez. A atriz ainda revelou que isso só foi possível graças ao retorno do diretor Justin Lin, que comandou a série do terceiro ao sexto filme.

Continua após a publicidade

Os planos atuais para Velozes e Furiosos envolvem encerrar a saga no 11º filme. O produtor Hiram Garcia confirmou recentemente que uma sequência estaria sendo planejada para o spin-off Hobbs & Shaw, que foi lançado em 2019. No entanto, não há uma data definida para lançamento de tal filme. Já o spin-off focado em Cipher deve ter mais informações reveladas em breve.

Dirigido por Justin Lin, F9 conta com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, John Cena, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Helen Mirren, Kurt Russell e Charlize Theron e já está em cartaz nos cinemas brasileiros. A franquia está disponível no Telecine.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety