Velozes e Furiosos 10 | Data de lançamento é adiada em um mês
Por Beatriz Vaccari • Editado por Jones Oliveira |

Já sabemos que a franquia Velozes e Furiosos vai acabar no undécimo filme, como anunciou a Universal Pictures em outubro de 2020. Com as filmagens de ambos capítulos sendo realizadas ao mesmo tempo, os estúdios adiaram o lançamento de Velozes e Furiosos 10, que anteriormente estava previsto para o dia 7 de abril de 2023.
- Velozes e Furiosos: há 20 anos sendo muito mais que uma franquia automobilística
- Ranking Velozes e Furiosos: qual é o melhor filme da franquia?
A nova data agora é 19 de maio de 2023, pouco mais de um mês do planejado. Embora a Universal não tenham divulgado nenhum motivo específico para a mudança, Velozes e Furiosos 10 agora fica mais perto do verão norte-americano, "disputando", de certa forma, a bilheteria com o live-action de A Pequena Sereia e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Com o sucesso de Velozes e Furiosos 9, que se tornou a maior bilheteria da pandemia, pode ser que a Universal esteja querendo repetir o feito, uma vez que o último capítulo da saga automobilística chegou aos cinemas justamente em maio de 2021. Ao todo, foram US$ 163 milhões arrecadados, fazendo do filme a maior estreia internacional de qualquer filme de Hollywood desde março de 2020. Seu fim de semana de lançamento também foi recordista, faturando US$ 14 milhões em bilheterias.
Trama de Velozes e Furiosos 10
Os detalhes da trama do décimo filme ainda são bem escassos, mas sabe-se que Justin Lin retornará para comandar este e o último capítulo da franquia, que, por sua vez, segue sem qualquer previsão de lançamento. Apesar disso, o intervalo de estreia entre os dois últimos filmes não deve ser tão grande assim — afinal, como dito, eles estão sendo gravados simultaneamente. Por isso, deve haver um intervalo de, no máximo, um ano entre os filmes.
Ainda assim, o diretor Justin Lin declarou que há chances de de Brian O'Conner voltar tanto em Velozes e Furiosos 10 quanto no 11. "Obviamente, Paul e seu personagem Brian são a alma e o coração de como somos capazes de continuar, e isso é algo que levo a sério. Trazê-lo de volta é algo em que penso todos os dias", disse o cineasta. Vale destacar que (alerta de spoiler!) Brian faz uma breve aparição em F9, além de Letty e Mia mencionarem o personagem algumas vezes durante o desenrolar da história.
Segundo o diretor, essa possibilidade permeia sua cabeça todos os dias, principalmente porque a decisão de manter Brian vivo no universo da saga foi feita quando ele não estava no comando dos filmes. "Eu tenho que ser respeitoso com essa decisão. Preciso me sentir bem e confiante com tudo o que estamos fazendo", concluiu.
Toda a saga de Velozes e Furiosos está disponível no Telecine.
Fonte: ScreenRant