Vazamento de Thor: Amor e Trovão abre suspeitas para retorno do Hulk nervosinho

Vazamento de Thor: Amor e Trovão abre suspeitas para retorno do Hulk nervosinho

Por Beatriz Vaccari | 10 de Novembro de 2020 às 19h20
Marvel

Thor: Amor e Trovão deve ser um dos mais aguardados filmes da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Atualmente em fase de pré-produção, o novo capítulo da história do Deus do Trovão deve chegar aos cinemas em fevereiro de 2022, caso não houver mais nenhum imprevisto por conta da pandemia de COVID-19.

Previsto para dar muito mais espaço para Jane Foster (Natalie Portman), com a personagem assumindo o martelo de Thor e tornando-se a nova Deusa do Trovão, o filme já elevou as expectativas dos fãs. Como se não bastasse, em março Christian Bale foi confirmado no elenco, até então num papel misterioso; mas ao que tudo indica, o ator que já deu vida ao Cavaleiro das Trevas pode ser o mais novo antagonista na nova história de Odinson.

Agora, uma recente chamada de elenco pode ter revelado que Mark Ruffalo também fará uma aparição em Thor: Amor e Trovão. De acordo com o Inverse, esse vazamento pode ter indicado que uma espécie alienígena pode abrir margem para o retorno de Bruce Banner na Fase Quatro do MCU.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Miek e os nativos de Sakaar podem voltar em Amor e Trovão (Imagem: Reprodução/Marvel)

A chamada convoca figurantes com menos de um metro e meio de altura que estejam disponíveis para gravar na Austrália entre janeiro e maio de 2021. Além disso, é necessário que os candidatos tenham corpos atléticos, especificamente de corredores; além de se sentirem confortáveis para usar próteses, maquiagem e rasparem a cabeça para o papel.

Embora isso não indique para quais papéis os atores serão contratados, com base nos critérios, pode-se supor que eles retratarão espécies de alienígenas, ou criaturas exóticas parecidas com insetos, nativas de Sakaar. Vale lembrar que em Ragnarok já fomos apresentados a um nativo de Sakaar: Miek, que foi escravizado para lutar como um gladiador antes de juntar-se a Hulk e Thor na batalha contra Hela. Miek também apareceu em Vingadores: Ultimato, junto a Korg, na batalha final contra Thanos.

Tudo bem, mas onde o Hulk entra nessa história? O que muita gente não sabe é que Miek e o resto dos nativos de Sakaar desempenharam um papel praticamente crucial no enredo do aclamado arco dos quadrinhos Planeta Hulk, parcialmente retratado em Ragnarok. Na trama, após atacar Las Vegas, Hulk é exilado para o espaço e pousa em Sakaar. Lá, ele se junta a Miek e o resto do povo Sakaariano em uma tentativa de derrubar o Rei Vermelho — e enfim recuperar sua liberdade.

Retorno dos Sakaarianos pode abrir margem para aparição do Hulk (Imagem: Reprodução/Marvel)

É possível que Amor e Trovão apresente mais personagens e dê espaço para Miek, além de apresentar elementos de Guerra Mundial Hulk, arco dos quadrinhos em que Bruce Banner retorna à Terra para se vingar dos Illuminati, a equipe secreta de super-heróis responsável por seu banimento para o espaço em Planeta Hulk. Sabemos que Miek botou ovos no final do Ragnarok, dando à luz toda uma nova geração de nativos Sakaarianos que poderiam aparecer ao lado de Hulk em Amor e Trovão.

A volta do Hulk nervoso

Em Ultimato, Hulk está muito mais dócil e controlado, descobrindo uma maneira de fundir ambas personalidades. No entanto, essa descoberta não significa que seu enredo acabou. E Amor e Trovão poderia muito bem adaptar certas partes do enredo de Guerra Mundial Hulk como uma forma de encerrar o capítulo final de seu arco.

Afinal, não se sabe realmente toda a história de sua transformação e talvez Amor e Trovão revele informações que os fãs ainda não saibam. É possível que Hulk queira se vingar de Bruce Banner por mantê-lo no escuro por tanto tempo e que essa batalha mental pode levar à Guerra Mundial Hulk. Seja qual for o caso, a possível inclusão dos nativos de Sakaar pode levar a um retorno explosivo do Hulk — e pode vir a ser o melhor enredo do personagem até o momento.

Mais dócil e controlado, Hulk teve sua última aparição em Vingadores: Ultimato (Imagem: Reprodução/Marvel)

Nos bastidores, vale lembrar que Mark Ruffalo não fechou as portas para a Marvel. Em setembro, foi divulgado que o ator estava conversando com os executivos dos estúdios para futuras aparições de Hulk na Fase Quatro do MCU. Há quem diga que sem Natasha Romanoff, Tony Stark e Steve Rogers, Bruce Banner pode perder o controle novamente e despertar o lado odioso de Hulk, mesmo após os acontecimentos de Ultimato. Porém, ainda é incerto seu futuro no MCU, visto que a Disney não possui os direitos do personagem, e sim a Universal. É importante ressaltar que esse é um dos motivos pelos quais o Gigante Esmeralda ainda não tem um filme solo com Ruffalo.

Apresentado pela primeira vez em Os Vingadores, a versão de Bruce Banner de Mark Ruffalo foi mais intimamente ligada a Thor: Ragnarok justamente pelo filme mostrar a maior e mais pessoal versão do personagem até agora.

Fonte: Inverse

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.