Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento de Homem-Aranha 3 revela o enredo dos dois primeiros atos do filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2021 às 16h37

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

Hoje é um dia e tanto para os fãs da Marvel, afinal de contas o vilão favorito do público está finalmente de volta às telas na série exclusiva para o Disney+ Loki. No entanto, outra produção altamente esperada da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), Homem-Aranha: Não Há Lar Para Voltar, teve informações vazadas.

Vale lembrar que como se trata de um boato, não há garantias de que as informações sejam precisas. Mas, por garantia, é importante alertar sobre a presença de possíveis spoilers a partir daqui.

As informações foram vazadas pelo 4chan de uma pessoa que garante ter tido acesso ao enredo do terceiro filme de Peter Parker, a começar pela duração: 3 horas e 20 minutos, o mais longo do herói até agora.

Continua após a publicidade
"Olá a todos, Eu vazei informações sobre os planos da Sony aqui antes, e fui solicitado a detalhar o enredo. Eu originalmente trabalhei com o Marvel Studios em um cargo menor, mas mudei para trabalhar na Sony anos atrás. Eu vi um corte bruto de Não Há Lar Para Voltar que durou cerca de 3 horas e 20 minutos. Havia CGI inacabado e muitos animatics usados ​​para substituir a filmagem programada para fotografia adicional. No entanto, eu li o roteiro e, embora tenha mudado muito desde a filmagem, posso responder a perguntas usando isso como base para coisas que não estavam presentes neste corte".

Mais uma vez, o vazamento revela que a presença de Andrew Garfield e Tobey Maguire está garantida no filme. O usuário descreve como o Peter Parker do MCU lidará com as consequências de Longe de Casa e como Doutor Estranho estará resolvendo complicações com o multiverso envolvendo outras realidades — já falamos disso antes por aqui. O vazamento justifica que os vilões já confirmados no longa-metragem são das aventuras anteriores de Homem-Aranha, e Peter Parker supostamente os ajudaria a escapar dessa prisão temporal criada por Stephen Strange por acidente.

De acordo com a publicação, o filme começa com as consequências imediatas dos eventos de Longe de Casa. Peter está fugindo e acaba cercado por helicópteros da SWAT no topo da estátua da Liberdade; ele escapa e, exausto, acaba removendo sua máscara enquanto se esconde atrás de um caminhão. A introdução da Marvel é logo reproduzida, cortando para um boletim jornalístico que relembra os acontecimentos do filme anterior, além de mostrar brevemente uma espécie de celebração de Sam Wilson agora como o novo Capitão América.

Continua após a publicidade

A cena é finalizada com Peter num tribunal. Ele está sendo defendido por Matt Murdock (Charlie Cox), que faz sua aparição no filme pela primeira vez e tentará convencer o júri de que o rapaz não é o Homem-Aranha. Segundo o usuário do 4chan, eles não parecem tentar provar a inocência do herói, apenas de Peter Parker. Após o tribunal ser suspenso, há um protesto do lado de fora do local com apoiadores de Mysterio, pedindo que Peter seja criminalizado.

A publicação pula para uma cena sobre um pesadelo de Peter Parker e um possível retorno de Jake Gyllenhaal. O jovem acorda do sonho e sai de casa a procura de Ned, com quem desabafa sobre como sua vida dupla está atrapalhando o romance com MJ, além de todo o contato com o melhor amigo. Todavia, Ned promete a Peter que nada mudará entre eles.

No dia seguinte, MJ, Ned, Happy e May estão com Peter e Matt no tribunal. Eles são subitamente interrompidos por um grupo de apoiadores de Mysterio. Peter tenta tirar todos de lá sem usar seus poderes, mas luta até ser transportado para o Sanctum Santorum (de Doutor Estranho), e é então que Stephen aparece em sua forma astral pela primeira vez no filme. De acordo com o herói, o Homem-Aranha está lidando com uma "ameaça do multiverso", com indivíduos sendo arrancados de seus mundos natais.

Continua após a publicidade

Strange afirma que trouxe Peter e os amigos para o santuário para protegê-los de outras grandes ameaças. Lá, ele está mantendo clandestinos do multiverso, incluindo os vilões de Alfred Molina e Jamie Foxx: Doutor Octopus e Electro, respectivamente. É nesse ponto que Peter deixa os vilões escaparem por acidente; o ato causa uma enorme batalha entre Electro, Octopus e Strange. A cena ainda alonga a briga para fora do Sanctum, quando o Rhino de Paul Giamatti aparece e ataca Strange e Peter.

O usuário revela que é nesse momento que Andrew Garfield aparece, entrando na luta. Quando o momento finaliza, o Peter Parker do MCU e o de O Espetacular Homem-Aranha se apresentam um para o outro. Os demais presentes acabam se questionando porque Andrew está lá, até que Strange os transporta de volta para o Sanctum e envia Rhino para a prisão multiversal. Doutor Estranho explica o multiverso para os dois Peters e diz que trouxe o Peter de Andrew para ajudar o herói a rastrear os vilões fugitivos, já que Strange está muito ocupado com uma ameaça maior para caçá-los de volta.

Em uma cena paralela, Octopus e Electro são mostrados em uma instalação abandonada da Oscorp, recebidos por Norman Osborn de William Dafoe. Ele relata sua morte em Homem-Aranha (2002) e oferece aos vilões não apenas uma maneira de se vingar dos dois Peters, mas também uma chance de ficar no MCU para sempre. Electro e Octopus concordam com o plano de Norman e unem forças com ele.

Continua após a publicidade

Em um bate-papo entre os personagens de Holland e Garfield, Gwen Stacy e o tio Ben d'O Espetacular Homem-Aranha são mencionados, enquanto Peter fala de Tony Stark e seu Ben antes de rapidamente mudar de assunto. Quando Andrew afirma que não há Tony Stark em seu mundo e que a Oscorp é a gigante industrial de sua realidade, MJ traz à tona a existência da Oscorp no MCU e mostra a ambos um artigo afirmando que as Indústrias Oscorp compraram a Torre dos Vingadores.

Há uma batalha na torre entre ambos Peters e Electro, uma vez que os heróis assumem que a torre é a primeira empresa não-Stark a ter acesso à energia do reator arc e que o vilão possivelmente estaria indo para lá. Octopus e Norman também aparecem com o Lagarto de Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), introduzindo e ampliando ainda mais uma cartela de vilões no filme. É então que Norman revela que criou um dispositivo para canalizar a energia do reator arc para a criação de fendas no multiverso e, após a batalha, esse dispositivo é acionado e os vilões conseguem viajar por diversas linhas temporais e resgatar mais antagonistas para o filme.

Durante um papo entre o Peter Parker de Andrew Garfield e o de Tom Holland, uma fenda no multiverso é aberta e de repente Sandman surge, interpretado por Thomas Hayden Church. Os dois Homens-Aranha aparecem para detê-lo, quando Octopus e Electro também surgem para mais uma batalha enquanto os heróis tentam conter a energia do reator. As fendas temporais, no entanto, se tornam caóticas e arrastam os dois super-heróis para o multiverso, junto com o Lagarto.

Continua após a publicidade

Os personagens de Garfield e Holland são lançados em um asfalto e quando olham para cima começam a observar a fenda temporal se fechar. Sandman também foi lançado com eles e uma batalha se inicia, até que os heróis conseguem escapar quando o vilão é derrubado por uma explosão de água causada por um hidrante perto deles. O objeto está dobrado estranhamente, como se alguém tivesse movido com a intenção de derrubar Sandman. Quando ambos personagens se aproximam, encontram um bilhete preso ao hidrante, colado com teia de aranha.

O endereço dá em uma casa no Queens. Sem hesitar, ambos personagens decidem visitar o local, cuja porta é aberta por ninguém menos que a Mary Jane de Kirsten Dunst. Ela os convida para entrar e lhes entrega chocolate quente na sala de estar, comentando que “ele descerá em um segundo”. Os Peters trocam um olhar antes de um homem entrar na sala e se sentar em uma cadeira na frente deles. Esse homem é ninguém menos que Peter Parker de Tobey Maguire. Ele questiona: “então, quem são vocês?”, finalizando os vazamentos do segundo ato.

Não há informações além deste ponto. O 4chan bloqueou as publicações do usuário antes de ele conseguir atualizar com mais rumores, mas o que foi revelado já é material o suficiente para os fãs começarem a especular e teorizar. O editor-chefe do The DisInsider revelou há algumas semanas que "a Sony está fazendo tudo ao seu alcance para fazer com que esses atores [Tobey e Andrew] neguem seu envolvimento, eles provavelmente não serão mostrados no marketing, tudo para tentar manter o elemento surpresa para os fãs", quando a entrevista de Garfield negando sua participação no filme foi divulgada.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha: Não Há Lar Para Voltar tem lançamento confirmada para o dia 16 de dezembro de 2021 nos cinemas.

Fonte: 4chan, BGR