Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um Jantar Entre Espiões | Conheça o novo filme do Prime Video com Chris Pine

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2022 às 10h00

Link copiado!

Prime VIdeo
Prime VIdeo
Tudo sobre Amazon

Fãs de histórias de espionagem e conspiração têm um jantar marcado em uma das grandes apostas do Prime Video para este ano. Um Jantar Entre Espiões (All the Old Knives, no original) chega ao streaming nesta sexta-feira (8) adaptando um dos livros mais populares do escritor Olen Steinhauer, um dos autores recentes mais populares dentro do gênero.

Protagonizado por Chris Pine (Star Trek) e Thandiwe Newton (Westworld), o longa foca justamente em um jantar envolvendo dois ex-espiões da CIA que, por um acaso, também já foram casados no passado. E mais do que servir aquela torta de climão, o reencontro também traz à tona alguns segredos e mágoas e coloca a vida dos dois em xeque — ou seja, aquela combinação perfeita para criar a tensão ideal para esse tipo de história.

Continua após a publicidade

Além dos dois protagonistas, a adaptação ainda traz outros nomes de peso no elenco. Isso inclui o sempre excelente Jonathan Pryce (Dois Papas) e Lawrence Fishburne, o eterno Morpheus de Matrix.

Qual é a história de Um Jantar Entre Espiões?

Toda a trama do filme gira em torno desse reencontro de ex-agentes e ex-casal em um jantar seis anos após uma sequência de eventos traumáticos. Não apenas pelo término do casamento, mas porque a separação foi precedida por uma enorme tragédia envolvendo uma missão que ambos estavam acompanhando em Viena.

No caso, um grupo terrorista sequestrou um avião com centenas de passageiros e, mesmo sabendo do ataque, a CIA não conseguiu evitar a tragédia que resultou na morte de todos a bordo. E esse fracasso levantou diversas dúvidas sobre a possibilidade de existir algum agente comprometido — uma dúvida que permanece até hoje.

Continua após a publicidade

Assim, seis anos depois, Henry (Pine) e Celia ( Newton) se reencontram para lembrar do passado e inevitavelmente vão falar sobre o que aconteceu em Viena. O problema é que revirar essas lembranças traz algumas verdades e segredos à tona que podem custar caro para um deles.

Assim, a partir dessas duas linhas do tempo paralelas, o longa deve mostrar tanto o que aconteceu na capital austríaca quanto nesse confronto presente entre o velho casal — e as duas histórias devem se entrelaçar de uma forma um tanto quanto trágica e inesperada.

Continua após a publicidade

Por que ficar de olho?

Além de ser aquela típica história de espionagem que a gente adora em que você não pode confiar em nada e nem em ninguém, Um jantar Entre Espiões traz toda a carga de ser adaptado de um dos livros recentes mais populares do gênero.

O autor Olen Steinhauer é apontado como um dos grandes nomes desse tipo de literatura e ele assina como um dos roteiristas do filme, o que faz com que a adaptação tenda a ser bastante fiel à obra original e ao clima apresentado na trama.

Além disso, o longa é dirigido por Janus Metz Pedersen, que tem em seu currículo a excelente série True Detective — o que é um motivo a mais para que o filme chame sua atenção.