Publicidade

Um dia | Conheça a nova série romântica da Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Fevereiro de 2024 às 19h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

Sucesso entre os leitores mais românticos, o livro Um Dia, de David Nicholls ganhará outra adaptação para as telas. Dessa vez, trata-se de uma série homônima da Netflix que chega ao streaming no dia 8 de fevereiro. Protagonizada por Leo Woodall (The White Lotus e Citadel) e Ambika Mod (The Sacrifice), a trama conta a história de Emma e Dex, dois jovens que se conhecem em 1988 e vivem um breve romance de apenas uma noite. No outro dia, eles decidem seguir caminhos opostos, mas nunca conseguem se esquecer dos momentos que tiveram.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento dos dois são narrados ao público, um por ano, sempre no mesmo dia: 15 de julho. Sem nunca deixarem esse amor morrer, os dois precisam encarar as consequências de negligenciar um sentimento tão forte.

Continua após a publicidade

Criada por Nicole Taylor, a série britânica terá 14 episódios e uma cenografia ambientada nas décadas de 1980 e 1990. Ela foi filmada em Edimburgo, Londres e Paris, o que quer dizer que não faltarão belas paisagens para o público apreciar.

A relevância de uma protagonista com origens indianas 

Em entrevista à imprensa internacional, Ambika Mod comentou sobre a sua personagem e como está feliz ao ver que ela, uma mulher filha de imigrantes indianos, conseguiu o papel de protagonista em uma comédia romântica. Ela disse que sempre foi taxada de feia na escola e também já ouviu que não tinha talento para atuar.

Continua após a publicidade
“Tive uma experiência ruim com meninos no ensino médio. Eles vinham até mim regularmente e diziam: 'Você é muito feia'. Então, acho que ser escolhida como a protagonista romântica de um grande programa de TV é uma validação imensa.”

Mod também comentou em quais aspectos consegue se identificar com Emma.

“Nós duas somos pessoas da periferia. Emma passou três anos na mesma universidade que Dexter e ele realmente não a notou. Eu também era um pouco hesitante, enquanto crescia. Não fui convidada para festas. Nunca ganhei um prêmio escolar. Nunca disse a ninguém que queria ser atriz, caso pensassem que eu estava iludido.”
Continua após a publicidade

Um dia: adaptação para o cinema

Antes de se tornar uma série da Netflix, Um Dia ganhou uma adaptação para o cinema pelas mãos da diretora Lone Scherfig (Sua Melhor História), e foi protagonizado por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e Jim Sturgess (Across The Universe). 

Lançado em 2011, o longa conseguiu uma bilheteria de quase US$ 60 milhões (cerca de R$ 300 milhões), mas apesar disso não fez tanto sucesso com a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, ele amarga apenas 35% de aprovação e foi criticado por pecar em profundidade e emoção.

Agora, a Netflix tem a chance de fazer com que a série faça mais sucesso com os assinantes. Lembrando que a obra chega ao streaming no dia 8.

Continua após a publicidade