Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turma da Mônica vai ganhar série fofíssima com Franjinha e Milena

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Fevereiro de 2024 às 16h47

Link copiado!

Max
Max

A mudança de HBO Max para Max não será a única grande novidade que os brasileiros vão encontrar na plataforma no próximo dia 27 de fevereiro. Além da transformação do streaming, o serviço anunciou ainda o lançamente de uma nova série da Turma da Mônica protagonizada por outros dois personagens muito amados da turminha. Franjinha e Milena em Busca da Ciência será uma aventura em oito episódios, que mostrará a dupla tentando desvendar os segredos da viagem no tempo. Ao lado deles, estará Bidu, o cãozinho azul que ganhou um charme especial na nova versão.

Usando a ciência para responder todas as suas dúvidas, os dois amigos realizam experiências malucas — desde a criação de um microscópio até a programação de um robô — ao mesmo tempo em que fortalecem a amizade.

Continua após a publicidade

Para dar vida a essa história, o elenco conta com Fabrício Gabriel e Bia Lisboa nos papéis principais. A direção ficou por conta de Mauro D'Addio com supervisão artística de Daniel Rezende, que foi o responsável por levar a Turma da Mônica para o cinema em Laços Lições.

Além do streaming, também será possível acompanhar as aventuras de Franjinha e Milena em Busca da Ciência na TV a cabo. A série também será exibida no canal Discovery Kids, às 13h (horário de Brasília) com reprise às 20h30). Os novos episódios serão lançados de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.

Continua após a publicidade

Max e a nova programação infantil

Lançada pela Warner Bros, a Max é uma versão repaginada da atual HBO Max e trará, além dos conteúdos atuais, uma programação mais vasta com títulos do Universo DC, Discovery, Discovery Home & Health, entre outros.

Além disso, a plataforma dedicou um espaço para o público infantil. Nele, além das classificações etárias, haverá diversas categorias de conteúdo de acordo com a idade de cada criança. Entre as novidades, estão franquias de sucesso como Looney Tunes, Batwheels e Hannah-Barbera Productions, a oferta ainda é ampliada com conteúdos do Discovery Kids, Peppa Pig, Underdogs United, Ghostforce, Shasha & Milo, Mini Beat Power Rockers.

Continua após a publicidade

É nesse contexto que Franjinha e Milena em Busca da Ciência chega no fim de fevereiro. Além disso, a série é também uma sinalização importante para o mercado nacional, mostrando como a Max quer se reposicionar e dar dar mais destaque às produções brasileiras. 

Claro que tudo isso tem um preço e o valor da mensalidade irá aumentar, passando a custar R$ 29,90 no plano básico com anúncios. Apesar disso, quem garantiu o plano vitalício na época da chegada da HBO Max, continuará tendo o desconto desde que cumpra com as restantes condições da oferta.

Turma da Mônica na telinha

Continua após a publicidade

Para alegria dos fãs dos personagens criados por Maurício de Sousa, Franjinha e Milena em Busca da Ciência não será a única adaptação dos quadrinhos para a televisão e para o cinema em 2024. Em janeiro chegou às telonas o longa Turma da Mônica: Reflexos do Medo e, além dessa versão teen, o ano ainda deve trazer o live-action do roceiro mais amado do Brasil, o Chico Bento. Chamado Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, o longa mostrará o menino contando vários causos, na intenção de tentar convencer Nho Lau a não cortar a árvore que está em seu quintal.