Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Turma da Mônica - A Série estreia no Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Julho de 2022 às 18h50

Link copiado!

Reprodução/Globoplay
Reprodução/Globoplay

Os fãs da obra de Mauricio de Sousa já podem comemorar, porque Turma da Mônica- A Série acabou de chegar ao Globoplay. A produção é a primeira história totalmente original na versão live-action.

Com oito episódios, a trama é focada na chegada de Carminha Fruru (Luiza Gattai) e sua mãe, Madame Fruru (Mariana Ximenes), ao Bairro do Limoeiro, o que causa uma grande confusão. Isso porque Carminha decide dar uma festa e sofre uma sabotagem: um balde de lama cai sobre ela. Assim começa o grande mistério da série: descobrir quem foi o autor de tal ato.

Continua após a publicidade

A principal suspeita é Mônica (Giulia Benite), que tem uma rixa com Carminha, uma vez que a nova vizinha resolveu marcar a festa de inauguração do seu clube (o Clube Frufru) para o mesmo dia do seu evento.

Mas ela não é a única: Magali (Laura Rauseo) é apontada como sua cúmplice; Cebolinha (Kevin Vechiatto) é acusado de ser o autor do desenho de um “plano infalível” que resultou no balde de lama; Cascão (Gabriel Moreira) revela ter motivações contra Carminha, já que ela sempre reclamou de seu cheiro; e Milena (Emilly Nayara) se envolve na história quase por acidente, na tentativa de resgatar um bichinho de estimação da mansão Frufru.

Continua após a publicidade

Com tantos suspeitos (e motivos), a turma terá que se unir para superar suas inseguranças, revelar seus segredos e decifrar o mistério.

O que esperar de Turma da Mônica - A Série?

A obra de Mauricio de Sousa é um sucesso há várias gerações e já ganhou outras adaptações como, por exemplo, o longa Turma da Mônica: Lições. Nessa produção, no entanto, o público pode esperar uma turma mais madura, enfrentando os dilemas da adolescência.

Continua após a publicidade

De acordo com o diretor, Daniel Rezende, foram abordados no roteiro temas como a busca da perfeição e vulnerabilidade, além das famosas perguntas que rondam as cabeças do jovens, como "quem sou eu agora?" e "devo me adaptar ao que todos esperam de mim nessa fase?".

O cartunista, por sua vez, se mostrou empolgado com o fato de a série mostrar outros personagens além dos principais:

“É muito bom estar mais uma vez com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão. Está do jeitinho que a turma gosta, e ainda traz outros personagens, já conhecidos dos quadrinhos, como Milena, Denise e Carminha Frufu, que irão agitar ainda mais o Limoeiro. Todo mundo ficará ansioso para saber os desdobramentos das histórias. Não percam!”

Outros personagens ganham destaque

Continua após a publicidade

Por falar em outros personagens, quem é leitor das HQs da Turma da Mônica já percebeu que outros nomes surgiram. Além de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, agora existem Milena, Luca, Dorinha e outros.

Milena, que iclusive estará na série, é um grande acerto do desenhista por ser uma garota negra e trazer representatividade para as histórias. Ela surgiu em 2017 e é defensora dos animais e apaixonada por futebol.

Nomes de peso no elenco

Além de Mariana Ximenes, o elenco de Turma da Mônica - A Série conta com Fernando Caruso, Pedro Motta (Quinzinho), Lais Villela (Marina), Vinicius Higo (Do Contra), Pedro Souza (Jeremias), Cauã Martins (Titi), Rodrigo Kenji (Nimbus), Lucas Infante (Humberto), Manuela Macedo (Penha) e Giovane Dodato (Dudu).

Continua após a publicidade

O roteiro ficou com Mariana Zatz, e a produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.

Turma da Mônica - A Série está disponível no Globoplay.