Publicidade

Tom Cruise explica porque Top Gun: Maverick será inovador

Por| 18 de Março de 2020 às 09h42

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Top Gun chegou aos cinemas em 1986 e conquistou um grande público: com o romance, marcou gerações com a música Take My Breath Away; com a ação, transformou o piloto Maverick em um ícone, popularizando ainda mais o modelo Aviator dos óculos Ray-Ban. É inegável a marca de Top Gun na cultura popular. Mais de 30 anos depois, Tom Cruise reprisa um de seus papéis mais icônicos em Top Gun: Maverick, que estreia em 25 de junho de 2020.

O ator e o produtor Jerry Bruckheimer, que trabalharam juntos no original, falaram sobre a parceria em entrevista à revista Empire:

"Nós apenas começamos a falar sobre e percebi que havia coisas que poderíamos realizar cinematicamente. E comecei a ficar animado com esse grande desafio de 'Como fazemos isso?'. Então eu disse ao Jerry: 'Farei isso se...', ou seja, não vou fazer coisas com CGI", revelou o ator.
Continua após a publicidade

O filme trará um novo par romântico para Maverick, mas o grande foco é o treinamento de uma nova geração de pilotos, com muitas cenas de ação no ar. Bruckheimer falou um pouco mais sobre isso:

"O que esse filme tem de diferente é que, em Top Gun, colocamos os atores nos F-14 e não conseguimos usar um quadro sequer, exceto algumas coisas de Tom, porque todos vomitaram. É hilário ver seus olhos revirarem em suas cabeças. Então tudo foi feito em um gimbal [estabilizador utilizado em câmeras]. Mas neste filme, Tom queria ter certeza de que os atores poderiam realmente estar nos F-18".
Continua após a publicidade

A ideia de Tom Cruise foi de trazer para a Paramount algo completamente novo, nunca feito no cinema no que diz respeito à filmagem de cenas aéreas: “Eu disse ao estúdio ‘Vocês não sabem o quão difícil esse filme vai ser. Ninguém nunca fez isso antes’. Nunca houve uma sequência aérea filmada dessa forma. Não sei se haverá novamente, para ser sincero.”

É possível ver um pouco mais sobre esse processo no vídeo dos bastidos lançado há alguns dias, no qual Tom Cruise explica o porquê da exigência de que os atores estivessem realmente dentro dos caças em movimento:

Fonte: Empire