Tomb Raider 2 vai ser lançado ou não? Alicia Vikander comenta

Tomb Raider 2 vai ser lançado ou não? Alicia Vikander comenta

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 18h50
MGM

Os fãs mal podem esperar pela continuação do reboot cinematográfico de Tomb Raider e, pelo jeito, a atriz Alicia Vikander também. A sequência ainda não está em produção, nem tem data para iniciar suas gravações, mas ela diz estar em contato com a diretora Misha Green (Lovecraft Country) sobre ideias, cenas de ação e demais conceitos para o novo longa.

Originalmente, o segundo Tomb Raider deveria ter estreado em março deste ano, mas diferentes atrasos, incluindo devido ao novo coronavírus e, principalmente, a mudança de diretores, tornaram o projeto uma indefinição. Sem data, o longa segue com a dupla de diretora e protagonista a bordo e, em entrevista, Vikander mostrou que, apesar de distante, o projeto parece sim estar a caminho.

Segundo ela, a empolgação foi grande quando o estúdio responsável confirmou a sequência, e novamente quando Green foi confirmada na direção. Ela veio para substituir Ben Wheatley (Free Fire: O Tiroteio), que deixou o longa no ano passado; a continuação segue adiante com o codinome Obsidian e sem detalhes sobre a trama ou os caminhos da personagem, que também já está há algum tempo sem receber novos games, mas sempre nesta iminência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A sequência de Tomb Raider foi anunciada originalmente em setembro de 2019, após o sucesso do primeiro filme. O longa acompanha as linhas gerais da recente série de games, que reiniciou o ciclo da heroína Lara Croft e apresentou uma versão da personagem que segue aprendendo a ser a exploradora que conhecemos nos jogos clássicos, primeiro caindo em uma ilha misteriosa e, depois, seguindo por conta própria em busca de relíquias e segredos.

De acordo com Vikander, ela e Green vêm se reunindo via Zoom e discutindo sobre como o segundo filme de Tomb Raider poderá ser. A atriz disse estar feliz de poder fazer isso com uma mulher em sua faixa de idade e aguarda que, em breve, algo mais concreto possa ser feito em relação ao filme, que segue confirmado, apesar não ter nenhum tipo de previsão relacionada a datas ou outros elementos.

Até lá, a atriz poderá ser vista em Blue Bayou, drama que fala sobre a luta de um homem de origem coreana contra o próprio passado e o medo de ser deportado, após viver uma vida inteira nos EUA. Junto com Vikander, no elenco, estão Mark O’Brien (Casamento Sangrento), Linh Dan Pham (Sr. Ninguém) e Justin Chon (A Saga Crepúsculo), que também dirige o filme.

Fonte: GamesRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.