Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tobey Maguire e Andrew Garfield ajudaram a montar roteiro do novo Homem-Aranha

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Dezembro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Montagem: Sony Pictures/Marvel Studios
Montagem: Sony Pictures/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Apesar de emocionante, o final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa nem sempre foi como a gente viu nos cinemas. De acordo com os roteiristas do filme, a história passou por várias transformações ao longo do tempo e a confirmação de que Tobey Maguire e Andrew Garfield retornariam à franquia fez com a equipe mexesse bastante na história — e os próprios atores ajudaram a moldar todo o terceiro ato do longa.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers contaram que a história precisou ser adequada para colocar esses Homens-Aranhas de outras realidades dentro da trama e que os intérpretes dos outros Peter Parkers só receberam o roteiro de como seria a sua participação em cima da hora. Por isso, os dois atores ajudaram a fazer ajustes e a melhorar o tom da narrativa.

Continua após a publicidade

A dupla conta que, mesmo com o roteiro tendo sido finalizado quase que no último minuto de pré-produção, a experiência de Maguire e Garfield com o Homem-Aranha ajudou bastante, pois eles já sabiam o que fazer e como incorporar o herói — e que foram eles os responsáveis por muitos diálogos e nuances que a gente viu na tela.

De acordo com McKenna, os atores elevaram tanto a qualidade do roteiro com sugestões que acabaram adicionando novas camadas à história. O resultado foi que, a partir desses comentários e sugestões, os roteiristas viram que seria uma boa ideia usar os dois Peters veteranos para ajudar a versão de Tom Holland a amadurecer. “Há um momento moral crucial em que eles ajudam o novo Peter a passar durante o clímax do filme”, conta. “E muito desse momento foi trazido a partir das ideias de Tobey e Andrew do que seus personagens poderiam trazer para a história”.

Para Sommers, essa participação dos dois veteranos foi fundamental por uma questão simples: ninguém conhece aqueles personagens tão bem quanto eles. Eles incorporaram aquelas versões do Homem-Aranha durante anos e sabem muito bem como eles pensariam e reagiriam às situações apresentadas em Sem Volta para Casa. “É sempre muito valioso ouvir o que o ator está pensando. E isso foi definitivamente o que moldou o que fizemos no novo Homem-Aranha”.

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter