Homem-Aranha: Sem Volta para Casa faz US$ 1 bilhão e já é o maior filme de 2021
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, mas Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já é a maior bilheteria do cinema em 2021, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Esse é um feito mais do que emblemático, já que se trata do primeiro filme a alcançar essa cifra depois do início da pandemia da covid-19.
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De acordo com o Box Office Mojo, que acompanha as bilheterias em todo o mundo, em apenas dez dias de exibição, Tom Holland e companhia superaram com certa folga blockbusters como 007: Sem Tempo para Morrer e Velozes e Furiosos 9, que arrecadaram um total de US$ 774 milhões e US$ 726 milhões, respectivamente.
O mais impressionante é que o mais novo longa do Amigão da Vizinhança fez tudo isso em muito pouco tempo, deixando clara a força do longa e que nem mesmo todos os spoilers que invadiram a internet desde a estreia foram o suficiente para tirar a empolgação dos fãs. Tanto que, somente no fim de semana de Natal, o herói arrecadou US$ 81,5 milhões (R$ 463,5 milhões, na cotação atual) apenas nos Estados Unidos.
Ainda de acordo com o Box Office Mojo, Sem Volta para Casa foi o filme mais assistido em 17 países pelo segundo fim de semana consecutivo — e esse número deve aumentar à medida que os dados de outros mercados começarem a ser divulgados. Apenas Japão e China tiveram outros longas no topo de suas listas — The King 's Man e Fireflies in the Sun, respectivamente.
E isso tudo é motivo de comemoração não apenas para a Sony e para a Marvel, mas para todo o mercado cinematográfico. Depois de quase dois anos de impacto por causa da pandemia, entre cinemas fechados e salas com capacidade reduzida, os números mostram que a confiança do público vem retornando e a tão esperada retomada parece estar bem encaminhada a ponto de começarmos a ver resultados próximos daqueles pré-covid.
Segundo o Deadline, em relação ao feriado de Ação de Graças, o Natal teve uma venda de ingressos 50% superior — ou seja, para cada duas entradas vendidas em novembro, três foram feitas em dezembro.