Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thor: Amor e Trovão | Quem a filha de Chris Hemsworth é no filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2022 às 10h20

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Mais do que ser um filme muito divertido, Thor: Amor e Trovão é também bastante família. E não só por ter o selo Disney ou uma história em que crianças são sequestradas por um vilão demoníaco e que precisam ser salvas por um herói de capa e martelo. Para além disso tudo, a nova aventura do Universo Cinematográfico da Marvel é um filme em que o ator Chris Hemsworth colocou toda sua família no elenco — mais notoriamente a pequena India Rose Hemsworth.

A garota de apenas 11 anos é um dos destaques do longa e voltou a chamar a atenção nesta semana após o próprio ator compartilhar uma homenagem à menina em seu perfil nas redes sociais. Pelo Instagram, o intérprete do Deus do Trovão mostrou um antes e depois com a menina nos sets de filmagem do primeiro Thor e, agora, em Amor e Trovão — deixando bem claro o quanto ela é parte ativa de sua transformação em super-herói.

Só que isso também levantou muitas perguntas de quem foi ao cinema e não identificou a primogênita da família em tela. Afinal, quem a filha de Chris Hemsworth interpreta no longa? Pois a resposta é realmente de aquecer o coração e que mostra que, acima de tudo, o filme é essa homenagem de pai para filha.

Continua após a publicidade

O coração da história

A pequena India Rose Hemsworth é ninguém menos do que a filha de Gorr (Christian Bale) e aparece em tela já na primeira cena do filme. É ela a criança que acompanha o vilão antes de ele ser corrompido pela Necroespada e que morre de fome em meio àquele planeta desolado enquanto seu pai clama pela misericórdia dos deuses.

E embora tenha um destino bastante trágico na trama, trata-se de um papel muito importante para todo o desenvolvimento da história. Isso porque é a partir da sua morte que Gorr se perde por completo e sucumbe ao desespero — o que significa que, no fim das contas, ela é o coração daquele personagem.

Continua após a publicidade

Atenção, a partir daqui, há spoilers de Thor: Amor e Trovão que revelam o final do filme!

E isso ganha um peso ainda maior graças à cena final. Quando Gorr usa a Eternidade para ressuscitar sua filha, mesmo sabendo que irá morrer no processo, ele aceita que Thor cuide da criança dali em diante. Então vemos o Deus do Trovão se transformando em um paizão que encontra justamente naquela criança o propósito que ele passou o filme inteiro procurando.

Assim, saber que aquela menina em questão é filha de Chris Hemsworth torna tudo bem mais bonitinho, pois essa mensagem de que a garota é a sua nova vida é algo que reverbera também no mundo por trás das câmeras — como o ator fez questão de explicitar em seu Instagram. Por isso, o título Amor e Trovão faz todo o sentido do mundo.

Continua após a publicidade

Cabine de emprego

Só que India Rose não é a única Hemsworth a ganhar um emprego por causa do sobrenome. Na verdade, o ator aproveitou a temática para emplacar uma vaguinha para toda sua família.

E não é exagero. Além de India, os outros dois filhos do ator fazem figuração entre as crianças asgardianas e a mãe dessa criançada toda, a atriz Elsa Pataky, aparece como a mulher-lobo com quem Thor flerta nos minutos iniciais do longa.

Continua após a publicidade

Ainda no clã dos Hemsworth, o ator asgardiano que faz o Deus do Trovão na peça que reconta os eventos de Thor: Ragnarok é Luke Hemsworth, o irmão mais velho de Chris. O único que ficou de fora foi o caçula, Liam Hemsworth.

Quem também levou os filhos para os sets de filmagem e descolou um emprego para eles foi Natalie Portman, Christian Bale e o próprio diretor Taika Waititi. E todo mundo foi colocado na sequência em que as crianças vão à luta com os poderes de Thor.

India Rose vai voltar?

Voltando à primogênita dos Hemsworth, a grande questão que fica é se ela vai voltar para o MCU ou não. Já foi confirmado que veremos Thor dando as caras mais uma vez, então a expectativa é que Amor continue ao seu lado — o que significa que ela pode até ter um papel maior no futuro.

Continua após a publicidade

A principal aposta é que, caso esse retorno aconteça, seja para explorar a sua ligação com a Eternidade. Como é mostrado logo após a batalha final contra Gorr, a garota voltou à vida carregando consigo o poder de uma das manifestações da existência na Marvel. Isso fica bem claro quando vemos seu reflexo na água e, ao invés da imagem da garota, é possível ver o próprio universo sendo refletido. Além disso, na cena final, vemos que ela também tem um certo controle sobre essa força.

Assim, dependendo de como o MCU vai seguir explorando essas entidades e forças cósmicas em seus próximos filmes, pode ser que ela seja tanto uma peça central nos desdobramentos desse grande arco que está se desenhando como também uma heroína a ser explorada em algum momento. Até porque é implícito que ela consegue empunhar o Mjölnir com certa tranquilidade a ponto de usá-lo como brinquedo.

O grande ponto é que, como ela termina Amor e Trovão ao lado de Thor, vai ser muito estranho vermos voltando à cena sem a sua filha do lado. Abandono parental nunca foi bem-visto em Asgard e, se depender de Chris Hemsworth, a garotinha deve mesmo herdar o legado heróico.