This Is Us: os 7 maiores furos de roteiro da série

This Is Us: os 7 maiores furos de roteiro da série

Por Diandra Guedes | Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 11h30
Reprodução/ NBC

Depois de seis temporadas, muitas lágrimas e caxinhas de lenço, This is Us finalmente chegou ao fim. Aclamada pela crítica e pelo público como uma das melhores séries de drama da atualidade, o seriado ganhou seu último episódio no último dia 26 de maio no Star+.

E não há como negar que todo o sucesso da série está relacionado à história da família Pearson e como ela é contada: a série da NBC abusa de flashbacks e flashforward. E embora o roteiro seja muito bem amarrado, alguns furos foram inevitáveis.

Pensando nisso, o Canaltech listou sete falhas de enredo de This is Us que passaram despercebidos por muita gente. Será que você percebeu todos eles?

7. Os Pearson não têm amigos

A família Pearson é fechada entre seus membros (Imagem: Reprodução/NBC)

A trama de This is Us é tão envolvente que fica fácil deixar esse detalhe passar. Mas, a verdade é que a família Pearson é totalmente focada neles mesmo. Os poucos amigos (aqui falamos de Madison, Miguel e Sophie) acabam se envolvendo amorosamente com algum membro da família.

Sophie (Alexandra Breckenridge) e Madison (Caitlin Thompson), além de serem amigas de Kate (Chrissy Metz), se tornam namoradas de Kevin (Justin Hartley). Miguel(Joh Huertas), o melhor amigo de Jack (Milo Ventimiglia), após a viuvez de Rebecca também se torna seu namorado.

Nem as filhas de Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi) têm amigas. O arco da história delas é totalmente fechado em seu próprio núcleo familiar, com a exceção de Malik (Asante Blackk), que é apresentado como namorado (e não amigo) de Deja (Lyric Ross).

6. Sucesso de Kevin

O sucesso de Kevin não foi devidamente justificado na série (Imagem: Reprodução/NBC)

Desde a primeira temporada Kevin é apresentado ao público como um ator bem-sucedido. Mesmo após alguns fiascos em sua carreira, como o episódio em que ele dá um chilique no set de The Manny (sitcom no qual era o protagonista) e após ter largado um set de filmagem insultando um diretor de cinema, o ator continua sendo mostrado como um superstar com a conta bancária recheada.

Esse fato, no entanto, contrasta com algumas atitudes do personagem. Kevin se muda para a garagem de Madison (sua ex-esposa) e, logo em seguida, para o quarto de hóspedes de Kate e Toby (Chris Sullivan).

Embora isso demostre mais da sua carência do que propriamente da sua conta bancária, é um ponto incômodo do texto.

Outro ponto importante é que no flashforward, em 2030, pode ser visto em uma das estantes de Kevin uma estatueta do Oscar, o que mostra que ele certamente atingiu o ponto alto de sua carreira.

O que intriga é que, durante toda a série, a maioria dos projetos que ele participou, inclusive os do início da carreira, são fracassados.

5. Experiência de Kevin no aeroporto

Kevin tenta voltar para casa sem sua carteira e documentos (Imagem: Reprodução/NBC)

Ainda falando de um dos irmãos do “big three”, um episódio com um enredo contraditório é a da passagem dele no aeroporto na quinta temporada.

Ele está do outro lado da fronteira do Canadá, gravando um filme, e se vê em um dilema quando Madison entra em trabalho de parto: abandonar a gravação e ir ao encontro dela ou perder o nascimento dos gêmeos e terminar o filme?

Ele decide pela primeira opção, mas é barrado no aeroporto, pois está sem o seu cartão de crédito e o documento de identidade.

No entanto, milagrosamente Kevin não só pega o avião como consegue chegar a tempo de ver o nascimento dos filhos. A cena é emocionamente, mas totalmente inverossímel.

4. A irmã de Rebecca

A história de Rebecca é contada até o final com quase nenhuma menção à sua irmã (Imagem: Reprodução/NBC)

A família de Rebecca (Mandy Moore) não foi tão explorada na série como outros personagens. Em um flashback nas primeiras temporadas, o público conhece a mãe e a irmã dela. No entanto, a história dessa irmã é esquecida e Rebecca é tratada como se fosse filha única.

Valia um aprofundamento nessa relação, assim como Nick (Griffin Dunne) e Jack tiveram com o desenvolver da trama.

3. Romance de Kevin e Sophie

O relacionamento de Kevin e Sophie começou na infância, mas a linha do tempo do casal apresenta algumas falhas (Imagem: Reprodução/NBC)

Sophie foi a primeira namorada de Kevin, mas a linha do tempo do romance dos dois apresenta alguns erros.

O relacionamento deles começou quando tinham cinco anos e estavam na escola. Na primeira temporada Sophie afirma que não vê Kevin há 12 anos, mas depois afirma que eles se divorciaram também há 12 anos. Sendo assim, eles teriam 24 anos na época do divórcio.

No entanto, os flahsbacks da quinta e da sexta temporada mostram que o casal terminou o casamento aos 19 anos, após Kevin confessar que traiu Sophie com uma colega.

2. Amizade de Miguel e Jack

A amizade de Miguel e Jack acontece antes deles conhecerem Rebecca (Imagem: Reprodução/NBC)

Os laços entre Miguel e Jack são fortes e foram reforçados durante toda a trama. No entanto, no início da produção fica claro que eles se conheceram quando Jack já tinha um relacionamento com Rebecca.

Esse fato é contrariado no casamento dos dois, quando Miguel, em seu discurso, relembra como ele inicialmente não gostou da noiva por estar "roubando" seu melhor amigo.

1. O plano de Deja de terminar os estudos

Deja sonha em terminar os estudos e ir morar com Malik em Boston (Imagem: Reprodução/NBC)

Na sexta temporada, Deja fala para seus pais adotivos, Randall e Beth, que pretende terminar o ensino médio mais cedo (já que tem créditos suficiente para isso) e se mudar para Boston para viver com seu namorado Malik.

Ao explicar esse plano, ela diz que se formaria mais cedo e obteria o GED (General Educational Development) posteriormente.

No entanto, se Deja se formar, ela não precisa obter o certificado. Ele só é necessário para aquelas pessoas que abandonaram o ensino médio e desejam terminá-lo futuramente.

Bônus: o acidente de Cassidy

Nick e Kevin vão ajudar Cassidy no hospital e ninguém fica para cuidar das crianças (Imagem: Reprodução/ NBC)

No oitavo episódio da última temporada, Kevin vai com os gêmeos visitar Cassidy (Jennifer Morrison)(sua amiga) e Nick (seu tio) no chalé. Além dos gêmos, o filho dela (que é uma criança) também está no local.

No meio da noite, a ex-veterana sofre um acidente de carro e Nick e Kevin correm ao hospital para visitá-la. A pergunta que fica na cabeça do público é: quem ficou com as crianças?

Aclamada mesmo com furos

Apesar dessas falhas de roteiro, This is Us não perde o posto de queridinha no coração dos telespectadores. A série de 106 capítulos, que estreou em 2016, quebrou recordes de audiência e recebeu cerca de 250 indicações a vários prêmios. Só em 2017, a produção teve 11 indicações ao Emmy Awards.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.