Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Mandalorian | Diretor confirma quarta temporada e sugere mais crossovers

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Maio de 2022 às 14h30

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm
Tudo sobre Walt Disney Company

A terceira temporada de The Mandalorian chega ao Disney+ só em fevereiro de 2023, mas o diretor Jon Favreau trouxe uma boa notícia para compensar a demora no retorno do Baby Yoda: o quarto ano da série estrelada por Pedro Pascal não só está confirmada como já está sendo produzida. E ele não descarta a possibilidade de alguns crossovers no futuro.

O anúncio foi feito pelo próprio Favreau durante o Star Wars Celebration no último fim de semana. Em entrevista ao Cinema Blend, o diretor confirmou que os trabalhos para a quarta temporada já começaram enquanto a terceira ainda está em fase de pós-produção. Segundo ele, os roteiros estão sendo escritos neste momento.

Continua após a publicidade

De acordo com o cineasta, séries de TV têm um ritmo bem diferente de filmes também nos bastidores. Além de ter mais tempo para contar uma história, a possibilidade de trabalhar em temporadas permite que esses múltiplos projetos sejam desenvolvidos de forma mais harmoniosa. Tanto que ele destaca que, enquanto trabalha nos scripts de The Mandalorian, Dave Filoni segue com a produção de Ahsoka, também prevista para 2023.

Os Vingadores de uma galáxia muito distante

Outro ponto abordado por Favreau em sua entrevista é a possibilidade de vermos um crossover envolvendo várias dessas séries já lançadas e outras que ainda estão na fila de espera da Lucasfilm.

Como boa parte dessas histórias se passam no período da Nova República, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, não seria estranho vermos Mando (Pedro Pascal) e outros personagens se unindo em uma trama maior, como a Marvel fez com Vingadores.

Continua após a publicidade

Segundo o diretor, esses encontros tendem a ser cada vez mais inevitáveis e pode ser que, no futuro, tenhamos uma história conectando todos esses heróis como aconteceu na Marvel. Para ele, não importa o quão simples essas séries se apresentem, o contexto no qual estão inseridas e os roteiros levam para esses grandes acontecimentos que são interligados.

E é nesse sentido que, para ele, Dave Filoni é tão fundamental nos bastidores. O produtor executivo é um profundo conhecedor da mitologia de Star Wars e consegue ter um panorama bem amplo do que está acontecendo nesse período da história e enxergar possibilidades narrativas para explorar. E é a partir disso que as oportunidades de crossovers começam a aparecer.

É o caso das aparições de Luke Skywalker (Mark Hamill) em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, quando essas séries deram continuidade às histórias dos filmes ao mesmo tempo em que passaram a ficar ainda mais conectadas entre si.

Continua após a publicidade

Dessa forma, fica ainda mais interessante que outros tipos de encontros podem estar por vir. Até agora, as produções ambientadas na Nova República, além das já citadas, são a própria Ahsoka e a recém-anunciada Skeleton Crew. Ao mesmo tempo, sabemos que há filmes e outras séries aindan não divulgados que podem ampliar esse leque.

Fonte: CinemaBlend