Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Passado de Tess era trágico demais e foi cortado da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Janeiro de 2023 às 21h00

Link copiado!

HBO
HBO

A ideia de expandir algumas histórias em The Last of Us quase trouxe mais detalhes sobre a história de uma das personagens centrais desse início de jornada, a contrabandista Tess (Anna Torv). Ela foi a grande estrela do segundo episódio e a adaptação da HBO por muito pouco não contou mais de sua história para além daquilo que os jogadores já conhecem.

De acordo com o showrunner da série, Craig Mazin, a equipe responsável por levar o game para a TV chegou a escrever cenas que mostravam mais do passado da personagem, mas que nada disso chegou a ser gravado. Ainda assim, ele revelou ao podcast oficial da HBO sobre o trágico passado da sobrevivente.

Continua após a publicidade

Segundo Mazin, foi imaginado que a relação de Tess e Joel (Pedro Pascal) é baseada no fato de que ambos perderam tudo com o surgimento do cordyceps. A diferença é que, no caso dela, as coisas foram ainda mais duras e brutais.

Os roteiristas imaginaram mostrar a vida pregressa de Tess, acompanhando sua família com marido e filho. Só que isso passa a desmoronar a partir do momento em que eles são infectados e ela se vê obrigada a matá-los. E embora consiga ter feito isso com seu esposo, ela não tem coragem de matar o próprio filho e o tranca no porão de casa. Assim, como Mazin sugere, faria sentido imaginar que essa criança se tornou um estalador depois de tanto tempo preso.

O criador dos jogos e também produtor da série, Neil Druckmann, disse que imaginou uma cena em que a câmera focaria na porta do porão e que seria possível ouvir os estalos feitos pelo filho de Tess. Em seguida, veríamos a própria personagem contando sua história e dizendo que ela não foi capaz de tirar a vida do garoto, condenando-o àquela forma.

Continua após a publicidade

E embora a cena não tenha sido gravada, é possível perceber alguns resquícios dessa ideia permeados ao longo do episódio. Em primeiro lugar, é possível notar o desconforto de Tess em relação aos estaladores, o que pode ser explicado não apenas pelo receio de lidar com esses infectados muito mais agressivos, mas pelo fato de eles lembrarem desse passado que ela tenta esquecer.

Além disso, em um diálogo entre Joel e Ellie (Bella Ramsey), a garota pergunta se era difícil para o contrabandista matar um infectado sabendo que ele já foi uma pessoa antes — o que ecoa nesse histórico de sua companheira.

E apesar de terem detalhado toda a cena, Mazin e Druckmann não chegam a revelar por que optaram por deixar essa explicação sobre o passado de Tess de fora da adaptação da HBO. No entanto, vendo o quão brutal foi o capítulo desta semana, faz sentido imaginar que eles optaram por pegar mais leve na história da personagem.

Continua após a publicidade

The Last of Us está disponível na HBO Max.