Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Warner divulga novo tema épico do herói; ouça

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Janeiro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

Depois de várias imagens e trailers de The Batman, a Warner Bros finalmente divulgou o tema completo do filme. Composta por Michael Giacchino, a trilha já havia aparecido pontualmente em alguns dos vídeos divulgados, mas somente agora pudemos ouvir a íntegra da música e toda a potência que lhe foi dada.

Com quase sete minutos de duração, o tema do Homem-Morcego em sua mais nova encarnação é bem diferente daquela que vimos nos filmes anteriores, oscilando bastante entre o dramático e o intenso — mas ainda carregando o tom épico que sempre marcou o Cavaleiro das Trevas. Isso fica bem evidente no minuto final, que mostra bem a presença e a imponência do personagem.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Giacchino é um velho conhecido dos fãs de quadrinhos, tendo sido o responsável por trilhas sonoras bem marcantes dentro do gênero. É dele o tema de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e do primeiro Doutor Estranho, além de ter sonorizado boa parte dos filmes da Pixar, como Viva: A Vida é uma Festa, Os Incríveis 2 e Divertida Mente.

Aliás, o próprio compositor já tinha mostrado um pouco da trilha de Batman em setembro passado, durante as celebrações do dia do herói, em suas redes sociais. No vídeo divulgado à época, era possível vê-lo diante de sua orquestra executando um dos trechos mais épicos do tema.

The Batman chega aos cinemas no dia 3 de março e marca o recomeço do Homem-Morcego nas telonas após o término da trilogia de Christopher Nolan e a passagem de Ben Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Para isso, o diretor Matt Reeves vai se descolar completamente do Universo Cinematográfico da DC (DCEU, na sigla em inglês) e seguir por um caminho mais autocontido e isolado.

Continua após a publicidade

Fonte: Warner Bros