Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Duração do filme é revelada e surpreende

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Janeiro de 2022 às 17h50

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

The Batman pode ser o maior filme do herói feito até hoje. De acordo com um cinema australiano, o novo longa do personagem terá nada menos do que 176 minutos de duração, o que faz da história a mais extensa de todos os nove filmes protagonizados pelo Homem-Morcego.

As duas horas e 56 minutos de duração não foram confirmadas ainda pela Warner Bros, mas, levando em conta que a informação veio do site do IMAX na Austrália, as chances de isso se concretizar são bem altas.

E caso isso se confirme realmente, é interessante pensar em como a trama vai preencher esse tempo todo. O diretor Matt Reeves já explicou que a ideia não é ser mais um filme de origem, mas colocar o personagem já atuante há alguns anos.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é bem possível que pelo menos uma hora seja usada para mostrar isso ao mesmo tempo em que constrói a personalidade mais descontrolada do vigilante.

Dessa forma, é bem provável que tenhamos o primeiro terço da história sendo usado apenas para mostrar como o Batman de Robert Pattinson trabalha para limpar as ruas de Gotham de criminosos — e é aí que vamos ver o quanto ele é violento e descontrolado —, além de lidar com a máfia. Aliás, é bem provável que a perseguição ao Pinguim (Colin Farrell) aconteça aqui.

A partir disso, a segunda hora deve ser preenchida com a aparição do Charada (Paul Dano) e os desafios ao Batman, construindo a dúvida sobre o passado da família Wayne à medida em que também se apresenta como uma ameaça à cidade — para, na hora final, vermos o Cavaleiro das Trevas sendo obrigado a encarar o passado secreto dos Wayne e se redimindo para ser um herói menos focado na vingança e mais centrado na justiça.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, é interessante ver como os filmes de heróis estão se tornando cada vez maiores. Caso os 176 minutos se confirmem, The Batman vai ficar atrás apenas de Liga da Justiça de Zack Snyder (242 min) e Vingadores: Ultimato (182 min) em termos de duração. Além disso, o novo Homem-Aranha: Sem Volta para Casa também chamou a atenção com seus 148 minutos.

The Batman chega aos cinemas do Brasil no dia 3 de março.

Fonte: IMAX Melbourne