Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Robert Pattinson diz que sua versão do herói vive como um criminoso

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Janeiro de 2022 às 10h20

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.
Bruce Wayne

Robert Pattinson voltou a falar sobre o quão diferente vai ser a sua interpretação do Cavaleiro das Trevas em The Batman. Depois de dizer que seu personagem não será tão heróico quanto seus antecessores, o ator agora fala que sua versão do personagem age muito mais como um criminoso nas ruas de Gotham.

À revista francesa Premiere, Pattinson explicou que o seu Homem-Morcego é alguém que vive praticamente na sarjeta e que é tão deslocado que só se sente à vontade fantasiado na rua. “Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes”, explica.

"Eu tomei para mim que ele passa suas noites perseguindo criminosos, então é impossível que ele não goste disso. Ele sofre e esse é um desejo que o domina. Ao socar alguém, sua mente esvazia e ele se acalma, chegando quase a um estado de plenitude. Tenho certeza que, em suas lutas, ele se convence de que todo cara na sua frente é quem matou sua mãe e isso permite que ele desconte toda sua raiva".
Continua após a publicidade

Essa visão bastante particular do Batman é algo que, segundo Pattinson, é diferente de tudo aquilo que já vimos no cinema. Segundo o ator, em relação ao código moral do herói de jamais matar, isso pode ser interpretado de duas formas.

A primeira e mais comum é a de que ele quer punir os criminosos de forma adequada e justa. Só que existe outra forma de ver esse lema: a de que ele quer matar esses bandidos, mas o seu autocrontrole não permite — e é essa leitura que ele trouxe para o filme.

Continua após a publicidade

Isso tudo se encaixa nas impressões deixadas pelos trailers e imagens de The Batman, que mostram que não teremos o personagem heróico que nos acostumamos a ver, mas alguém realmente desequilibrado e que vai precisar entender o eu próprio papel em Gotham e no combate ao crime, deixando de ser essa maluco em busca de vingança para ser, de fato, o símbolo de justiça na cidade.

The Batman chega aos cinemas no dia 03 de março.

Fonte: Premiere