Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Batman não vai ser um herói certinho, comenta Robert Pattinson

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Janeiro de 2022 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/Empire
Reprodução/Empire

Quem espera ver a interpretação clássica do Batman no novo filme da DC pode se surpreender. Segundo o próprio Robert Pattinson, que vive o personagem no longa que chega aos cinemas no próximo mês de março, a sua interpretação do Homem-Morcego não vai ser tão certinha e heróica quanto vimos em encarnações anteriores e que ele procurou adicionar algumas novas camadas para tornar a Cavaleiro das Trevas um pouco mais complexo.

Em entrevista ao The Daily Record, Pattinson voltou a falar sobre sua preparação para viver um dos heróis mais icônicos do mundo e revelou que, ao contrário do que boa parte das pessoas podem esperar, o seu Batman não vai ser tão direitinho assim. “As pessoas veem o Batman como um personagem heróico e correto, mas a nossa história questiona o que é a natureza do herói e entrega diferentes ângulos para isso”, revela.

Continua após a publicidade

Para chegar a esse ponto, o ator afirma que precisou saber ao máximo da história do personagem para saber o que já tinha sido feito e o que ainda havia de novo que poderia ser explorado no novo filme.

E por mais que ele não tenha revelado exatamente o que de controverso o longa deve trazer para o personagem, o pouco que a gente sabe da trama e da própria interpretação de Pattinson dão o caminho do que podemos esperar. Como os trailers antecipam, veremos o herói muito mais violento, brutal e descontrolado, aplicando uma força desproporcional em criminosos comuns apenas para conseguir as informações que precisa, por exemplo.

Aliás, essa complexidade prometida é algo que também parece estar relacionada à origem do Batman que deve ser tratada no filme, mostrando a família Wayne como parte do problema de Gotham. Se as teorias estiverem certas e vermos que a motivação do vilão Charada (Paul Dano) está relacionada aos crimes que os pais de Bruce cometeram no passado, isso é algo que certamente vai respingar no herói e mexer em todas as suas convicções e motivações de agir como o Homem-Morcego.

Continua após a publicidade

Isso tudo apenas aumenta a curiosidade sobre como essa nova encarnação do Batman vai ser. O longa chega aos cinemas no dia 3 de março e traz, além de Pattinson, Zoë Kravitz, Jeffrey Wright e Colin Farrell no elenco.

Fonte: The Daily Record