Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Diretor vai deixar de fora cena importante da história do herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2022 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

Pode ficar tranquilo, pois você não vai precisar ver a morte da família Wayne pela enésima vez em The Batman. O diretor Matt Reeves confirmou que o filme não vai mostrar a origem do herói, com a icônica cena de Thomas e Martha Wayne sendo assassinados na frente do pequeno Bruce no Beco do Crime de Gotham.

De acordo com o cineasta, essa é uma história que já foi contada tantas vezes que ele não vê necessidade em perder tempo mostrando-a mais uma vez ao público. Em entrevista à Esquire, Reeves disse que sabia desde o início das filmagens que essa era uma cena que ele não queria colocar em seu filme justamente para poupar as pessoas de reverem algo tão repetido assim.

Continua após a publicidade

Dessa forma, The Batman deve mesmo centrar nas consequências desse episódio tão marcante na vida do herói. Assim, é muito provável que a morte dos Wayne seja apenas citada como um fato passado, uma vez que toda a jornada de Bruce (Robert Pattinson) vai girar em torno de descobrir os segredos de sua família e como isso vai estar conectado com o surgimento do Charada (Paul Dano) em sua vida.

Vale lembrar ainda que, de acordo com a própria Warner Bros, o filme vai se passar no segundo ano de atividade de Bruce como o Homem-Morcego, o que apenas reforça o quanto mostrar a origem do personagem é desnecessária para a história.

Ao mesmo tempo, é interessante ver que, mesmo cortando uma cena relativamente longa de seu filme, Matt Reeves vai fazer com que The Batman seja o longa mais extenso do herói a chegar aos cinemas até hoje, com quase três horas de duração.

Continua após a publicidade

The Batman estreia no Brasil no próximo dia 3 de março.

Fonte: Esquire