The Batman | Diretor vai deixar de fora cena importante da história do herói
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Pode ficar tranquilo, pois você não vai precisar ver a morte da família Wayne pela enésima vez em The Batman. O diretor Matt Reeves confirmou que o filme não vai mostrar a origem do herói, com a icônica cena de Thomas e Martha Wayne sendo assassinados na frente do pequeno Bruce no Beco do Crime de Gotham.
- The Batman │ Data de lançamento, trailers, o que esperar e mais
- The Batman │ Novo pôster destaca visuais do Charada e Pinguim
De acordo com o cineasta, essa é uma história que já foi contada tantas vezes que ele não vê necessidade em perder tempo mostrando-a mais uma vez ao público. Em entrevista à Esquire, Reeves disse que sabia desde o início das filmagens que essa era uma cena que ele não queria colocar em seu filme justamente para poupar as pessoas de reverem algo tão repetido assim.
Dessa forma, The Batman deve mesmo centrar nas consequências desse episódio tão marcante na vida do herói. Assim, é muito provável que a morte dos Wayne seja apenas citada como um fato passado, uma vez que toda a jornada de Bruce (Robert Pattinson) vai girar em torno de descobrir os segredos de sua família e como isso vai estar conectado com o surgimento do Charada (Paul Dano) em sua vida.
Vale lembrar ainda que, de acordo com a própria Warner Bros, o filme vai se passar no segundo ano de atividade de Bruce como o Homem-Morcego, o que apenas reforça o quanto mostrar a origem do personagem é desnecessária para a história.
Ao mesmo tempo, é interessante ver que, mesmo cortando uma cena relativamente longa de seu filme, Matt Reeves vai fazer com que The Batman seja o longa mais extenso do herói a chegar aos cinemas até hoje, com quase três horas de duração.
The Batman estreia no Brasil no próximo dia 3 de março.
Fonte: Esquire