Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Batman | Comercial japonês traz possível referência ao Coringa

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Dezembro de 2021 às 10h55

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros, DC Comics
Reprodução/Warner Bros, DC Comics
Tudo sobre Warner Bros

Um novo comercial japonês de The Batman parece trazer uma referência que pegou todo mundo de surpresa. Além das presenças já esperadas do Charada (Paul Dano) e do Pinguim (Colin Farrell), uma cena em específico do material promocional traz algumas cenas inéditas que podem indicar a existência do Coringa neste universo.

O trecho em si é bem rápido e sutil, mas não o bastante para passar despercebido pelos olhos dos fãs. Isso porque, no momento em que um mural com vários recortes de revistas e jornal focadas em Bruce Wayne (Robert Pattinson), há uma foto em específico em que o herói aparece na frente de um sorriso macabro bastante sugestivo.

Continua após a publicidade

É claro que isso não significa que o Coringa vai estar presente neste filme, mas parece que o diretor Matt Reeves está plantando algumas referências e pistas para indicar a existência do icônico vilão para que, no futuro, ele apareça já como uma ameaça bem estabelecida. Basta lembrar que isso já foi feito em Batman Begins, por exemplo, quando o Homem-Morcego encontra uma carta de baralho com o coringa.

Risada misteriosa

Ainda em relação ao comercial japonês, há quem acredite que a última cena do vídeo também possa ser uma participação ainda mais clara do Palhaço do Crime. Ela brinca bastante com a dúvida ao trazer essa figura misteriosa cujo rosto não é revelado, mas que diz que está há tempos tentando chegar a Bruce Wayne e que termina sua fala com uma risada bastante característica — o que apenas reforça as teorias sobre menções ao Coringa.

Continua após a publicidade

E não demorou para que as especulações começassem a surgir de todos os lados. Muitos fãs, por exemplo, cogitam a possibilidade de o misterioso prisioneiro ali não ser o Charada, mas o próprio Coringa. Isso porque eles dizem que a risada não é do ator Paul Dano, mas do ator Barry Keoghan — o Druig de Eternos —, que vem sendo cotado para viver uma nova versão do Palhaço de Gotham.

No entanto, ainda é muito precipitado dizer que aquele personagem que o Batman encontra preso é realmente o vilão circense. Isso porque dificilmente a Warner Bros faria uma revelação dessa magnitude em um comercial voltado ao mercado japonês ao invés de um trailer global dedicado a brincar com as expectativas.

Por outro lado, isso não descarta a possibilidade de que a ideia seja realmente provocar os fãs e deixar alguns indícios aqui e ali de que o Coringa já existe no universo de The Batman e que ele pode aparecer a qualquer momento em uma eventual sequência.

Continua após a publicidade

The Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022 e, até lá, com certeza vamos ter mais pistas se Charada vai ser mesmo o único inimigo insano que o herói vai ter que enfrentar ou se haverá mais alguém afim de palhaçada em seu caminho.

Fonte: GamesRadar